A eterna dona do trono de rainha dos baixinhos, Maria das Graças Xuxa Meneghel, começou sua carreira de apresentadora ainda muito jovem e rapidamente se tornou um ícone dos programas infantis.

Ela nunca desapareceu da mídia e dos seus fãs, que hoje já não são tão baixinhos. Mas o que seu público se esqueceu, é que assim como eles, Xuxa também envelheceu.

Em suas redes sociais, Xuxa tem publicado imagens cada vez mais natural, sem filtros e deixando suas rugas e marcas de expressão à mostra para quem quiser ver.


Quase na casa dos 60, Xuxa está no auge de seus 58 anos, e para as pessoas o tempo simplesmente não passou, pois ela sempre sofre críticas por sua aparência atual.

Xuxa é atacada por comentários maldosos apenas por envelhecer.

Apesar de ser julgada por suas rugas, Xuxa deixa claro que aceita muito bem sua idade e os efeitos do tempo e afirma que nunca fez procedimentos estéticos. Ela fala positivamente sobre isso, tornando-se uma grande defensora do direito de envelhecer.

O posicionamento de Xuxa já foi elogiado e aplaudido por várias outras famosas que se uniram para defender a apresentadora em um único pedido: “Deixem as mulheres envelhecerem em paz”.

Em uma publicação no Instagram, ela até ironizou os comentários que recebe ao brincar com um aplicativo que modifica a aparência de uma pessoa, deixando-a mais envelhecida. Na legenda da foto ela alfinetou: “Gente… Resolvi não fazer mais fotos com filtros… Essa sou eu… Pelo menos é assim que muita gente me vê”.

Em outro vídeo ela comentou: “Não precisa dizer ‘Xuxa tá velha’, eu sei, eu tenho espelho em casa”

A apresentadora oferece uma verdadeira lição de autoestima e auto aceitação. 

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?