Você está cercado por vários amigos? Com quantos deles você pode contar? Quantos deles conhecem seus segredos mais sombrios e ainda estão ao seu lado?

Quando se trata de amizades, a qualidade deve ser sempre mais valiosa do que a quantidade. Você pode ter muitos amigos, mas se não pode confiar em nenhum deles, qual é a razão de considerá-los?

Infelizmente, vivemos em um mundo onde a maioria das pessoas que consideramos amigos mal pode esperar para nos dar as costas e nos trair. Eles se aproveitam de nossa bondade apenas para nos deixar para trás, no segundo caso, as coisas saem do controle. Com amigos assim, quem precisa de inimigos?

Para evitar ser magoado por alguém de quem você gosta, você precisa aprender a diferença entre amigos falsos e verdadeiros. Os falsos são aqueles que você deve evitar como uma praga. Tenha isso em mente!

Amigos falsos vs. amigos verdadeiros – 5 diferenças principais:

1. Amigos verdadeiros estão sempre lá para você.

A principal diferença entre amigos falsos e verdadeiros é que os falsos ficam ao seu lado apenas quando você está feliz e prosperando, enquanto os verdadeiros estão lá mesmo nas tempestades.

Alguém que não é totalmente sincero sobre o afeto por você irá evitá-lo sempre que as coisas ficarem difíceis e voltará quando você se tornar a pessoa divertida, engraçada e alegre de quem ela gosta. Mas se eles realmente se importarem com você, nunca sairão do seu lado e segurarão sua mão mesmo nas horas mais difíceis.

2. Amigos falsos se aproveitam de você.

Quando alguém está sendo seu amigo apenas quando pode se aproveitar de você, não pode ser real. Algumas pessoas só passarão tempo com você e o elogiarão quando puderem ganhar algo em troca.

Eles vão cobri-lo de elogios e tentar fazer você se sentir apreciado apenas para conseguir o que desejam. E quando sua “amizade” não os atender mais, eles irão embora sem avisar. Esses são os tipos que você deve evitar a todo custo.

3. Amigos verdadeiros ajudam você a crescer.

Um verdadeiro amigo é alguém que ficaria feliz em ver você ter sucesso. Essa pessoa o incentivaria constantemente a seguir seus sonhos e nunca desistir de si mesmo. Eles o amam profundamente e nunca fariam nada para impedi-lo de ter a vida que você merece.

Pelo contrário, amigos falsos farão de tudo para impedi-lo de se tornar melhor do que eles. Eles minariam cada conquista que você alcançasse, o que acabaria por fazer você duvidar de seu valor próprio.

4. Amigos falsos o forçam a ser outra pessoa.

Somente aqueles que não apreciam sua verdadeira natureza farão de você outra pessoa para se encaixar em seu mundo. Se seus amigos não o aceitam como você é, eles são realmente seus amigos?

Uma amizade genuína deve fazer você se sentir confortável em sua própria pele e fornecer um ambiente saudável onde você se sinta livre para expressar seus sentimentos e emoções.

Se você não se sente seguro para mostrar suas verdadeiras cores, pode ser necessário reconsiderar a autenticidade das pessoas que você chama de amigos.

5. Amigos verdadeiros amam você pelo que você é.

Você não é perfeito. Ninguém é. Mas isso não significa que você não merece ter conexões sinceras com as pessoas ao seu redor. Você merece estar cercado de amigos de verdade que veem a beleza que existe em você e te amam por isso, apesar de suas falhas e imperfeições.

Você merece ser apreciado por seu verdadeiro eu, sem filtros. Qualquer pessoa que tentar forçá-lo a se tornar outra coisa deve ir embora de sua vida.

Por I Heart Intelligence

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS