A biologia tem muito a responder, e a hipergamia feminina é um aspecto disso. Aprenda como as mulheres procuram “biologicamente” o parceiro ideal.

Parece que um novo termo científico é lançado em nossa direção a cada cinco minutos, e o mais recente? Hipergamia feminina.

Parece doloroso, certo? Bem, felizmente, não é. No entanto, é interessante aprender sobre. Isso pode lhe dar uma ideia de como as mulheres são inconscientemente atraídas por seu parceiro ideal. É claro que isso não nos diz muito sobre por que muitas mulheres são atraídas pelo parceiro totalmente errado. Claro, nada é uma ciência perfeita!

O que é hipergamia feminina?

Em sua definição mais básica, a hipergamia feminina é a tendência da mulher de procurar um parceiro de status ou classe superior ao dela. Também pode significar que ela procura um parceiro com uma renda maior do que ela.

O pensamento inconsciente é encontrar o melhor parceiro possível para casar e ter filhos. Parece muito pré-histórico, é verdade, mas é nisso que se baseia essa teoria da hipergamia feminina.

Isso faz parecer que todas as mulheres estão sendo acusadas de serem garimpeiras e de encontrar um parceiro que lhes dê tudo o que precisam. Portanto, permitindo que eles comecem a ter filhos com facilidade. Não é disso que se trata a hipergamia feminina. Claro, a esmagadora maioria das mulheres não se preocupa com o fluxo de caixa ao se apaixonar.

O que uma mulher busca quando inconscientemente impulsionada por essa teoria não é necessariamente aparência ou força. E, definitivamente, nem sempre é sobre dinheiro. É simplesmente algo que ela admira em um parceiro. Pode ser qualquer coisa, desde sua paixão e motivação até seu espírito criativo. Você poderia dizer que é por isso que tantas mulheres amam músicos. Eles admiram seus talentos criativos.

Tudo se resume à hipergamia acontecendo em sua mente e o que ela considera satisfatório ou não. Portanto, esta é uma boa notícia para aqueles que podem não ser os mais bonitos ou os mais ricos. A atratividade realmente está nos olhos de quem vê!

Quais são os fatores hipergamosos mais comuns?

Você provavelmente está lendo isso e pensando que nada mais é do que uma grande generalização. Mas está é apenas a ciência por trás da ideia.
A hipergamia feminina basicamente se resume ao que uma mulher acha atraente em um parceiro em potencial. Isso a leva a se sentir segura, protegida e, talvez, no final, levada a se casar e ter filhos.

Uma nota aqui, não estou sugerindo que é isso que toda mulher deseja, é claro. Estou simplesmente explicando a teoria!

É interessante observar alguns dos fatores hipergâmicos mais comuns que os cientistas acreditam que uma mulher se sinta segura o suficiente para querer viver com essa pessoa em particular.

Com quantos desses você concorda?

# 1 Liderança. A mulher procura um parceiro que tenha um caráter forte e seja capaz de conduzir as pessoas ao seu redor com facilidade. Isso não significa que eles devam ser arrogantes. Isso pode significar que eles possam liderar de forma silenciosa também. Liderança significa força. Isso mostra a ela que, se ela se encontrar em momentos de dificuldade, seu parceiro a ajudará naturalmente.

# 2 Ambição ou paixão pelo seu trabalho. Alguém que ama o que faz e tem uma verdadeira paixão, é atraente para as mulheres. Pode ser um tipo de negócio que voa alto, um artista, um músico, pode ser qualquer coisa, mas eles têm que amar o que fazem, dedicar-se totalmente a isso e realmente sentir na alma. Isso é instantaneamente atraente para muitas mulheres e provavelmente explica por que os músicos parecem ser como erva-dos-gatos para muitas!

# 3 Senso de humor apurado. Vamos lá, alguém que te faz rir é ótimo e mostra que quando os tempos estão difíceis, eles vão te ajudar com humor e gentileza. Isso é algo que muitas mulheres procuram, e eu também está na minha lista!

# 4 Bem apresentável e bem vestido. A forma como alguém se apresenta ao mundo certamente está na lista da hipergamia feminina. Isso não significa que eles devam usar nomes de designers. Mas eles devem ter seu próprio estilo original que lhes seja adequado e seja usado com confiança.

# 5 Confiança. Um parceiro que exala sua própria confiança é irresistível. Mostra força e caráter individual. Novamente, essa característica mostra à mulher que, se tempos difíceis vierem, ela será capaz de superá-los. Seu parceiro ajudará a guiá-la.

# 6 Empatia. Ninguém quer um parceiro que não tenha empatia e não seja gentil com as pessoas ao seu redor. Isso não significa que uma mulher deseja uma vitória fácil em um parceiro. Mas elas querem alguém que entenda o que é caminhar no lugar de outra pessoa e mostre gentileza como resultado.

# 7 A capacidade de ouvir. Muitas mulheres procuram um parceiro que realmente as ouça. Ao ‘ouvir’, realmente ouça as palavras e as absorva, não apenas as deixe flutuar para dentro de seus cérebros e não as absorvam ou processem!

A partir dessa lista de características, você pode ver que a hipergamia feminina não é realmente encontrar o parceiro mais rico ou alguém de alto status social, mas sim encontrar alguém com os traços de personalidade certos e que promete um futuro seguro e amoroso.

Então, por que muitas mulheres se apaixonam pelo parceiro errado?

Essa é uma boa pergunta e eu realmente não tenho uma resposta. É aqui que a teoria da hipergamia feminina cai um pouco. Ela não funciona o tempo todo, então você só pode presumir que ocasionalmente tem seus dias ‘ruins’!

Todos nós nos apaixonamos pela pessoa errada no passado. Talvez você possa argumentar que é para nos ensinar o que realmente queremos e o que devemos procurar. Você não pode aprender nada sem ter experimentado por si mesmo.

Apaixonar-se pela pessoa errada certamente ensina o que você não quer repetir no futuro.

Então, o que você acha da hipergamia feminina? Você acha que é uma teoria que tem algo de verdadeiro por trás dela, ou você acha que basicamente não é nada mais do que uma desculpa para o que as mulheres desejam?

A lista de traços tende a ser exatamente o que a maioria das mulheres procura em um parceiro. Claro, você quer alguém que seja gentil, confiante e que te faça rir. No entanto, talvez seja a ideia mística de hipergamia feminina acontecendo em segundo plano, ao invés do que presumimos ser apenas o bom e velho senso comum?

A para ir além da ideia, é que a hipergamia feminina a faz querer um parceiro que ganhe dinheiro e tenha uma posição social elevada. Claro, algumas mulheres gostam. A maioria simplesmente deseja alguém que vá acompanhá-la até o fim, apoiá-la em tudo e ser seu melhor amigo. No final do dia, com certeza é isso que todos nós queremos, não é?

A ideia de hipergamia feminina é difícil de explicar. Na verdade, as mulheres só querem alguém que melhore sua vida, que as faça se sentir bem e que lhes dê uma existência feliz!

Por Love Panky

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS