Tendo noção que o pós-parto pode ser nada fácil, uma instrutora física diz que as mulheres não deveriam usar isso como desculpa para parar de se exercitar. Para ela, as mães devem entrar em forma assim que seus bebês nascem.

Promover uma vida saudável deve incluir ter um bem-estar geral, mas também pode gerar muita polêmica, não por causa da questão da alimentação ou do exercício, mas por causa do extremo dessas ideias.

A instrutora física de 28 anos, Niki Zoumpouli, foi alvo de críticas por incentivar mulheres poucos dias ou semanas após o parto, a realizarem uma rotina de exercícios porque o parto não é desculpa para “engordar”.

voce nao precisa ser gorda mae e criticada por promover exercicios pos parto 2 scaled - "Você não precisa ser gorda": mãe é criticada por promover exercícios pós-parto
Imagem Instagram

Niki é a fundadora de um aplicativo de vida saudável e trabalha ensinando exercícios para mulheres dentro de casa, algo que foi muito útil para ela, agora se tornou mãe.

Niki afirma aceitar os “corpos reais”, mas também destaca as dificuldades da maternidade, e que as mulheres não deveriam usar isso como desculpa para não querer recuperar o corpo e simplesmente relaxar.

voce nao precisa ser gorda mae e criticada por promover exercicios pos parto 2 1 - "Você não precisa ser gorda": mãe é criticada por promover exercícios pós-parto
Imagem Instagram

Ela indica às mulheres para usarem seus próprios filhos como pesos para fazer as rotinas de exercícios.

voce nao precisa ser gorda mae e criticada por promover exercicios pos parto 2 - "Você não precisa ser gorda": mãe é criticada por promover exercícios pós-parto
Imagem Instagram
voce nao precisa ser gorda mae e criticada por promover exercicios pos parto - "Você não precisa ser gorda": mãe é criticada por promover exercícios pós-parto
Imagem Instagram

Para algumas mulheres isso pode exercer uma pressão e pode contribuir para que a mulher desenvolva depressão pós-parto, uma vez que, mesmo gerando uma vida, ela ainda precisa se torturar, perseguindo corpos perfeitos, segundo alguns comentários em uma das publicações de Niki.

Apesar das críticas, Niki disse que seus principais clientes são mães que querem apenas voltar ao corpo que tinham antes da gravidez, onde muitas delas admitem que “não sabem por onde começar”.

Uma discussão que pode parecer negativa e positiva dependendo do ponto de vista. Você faria exercícios depois de ser mãe?

Imagem de Capa: Instagram

 

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?