Um vídeo mostra a emoção de diretores e pesquisadores do Instituto Butantan ao receber os dados finais demonstrando a eficácia da CoronaVac, contra a Covid-19, nos testes realizados no Brasil.

O dia mais esperado de 2021 finalmente chegou. Nesta quarta-feira (6), o cientista Ricardo Palácios, diretor de ensaios clínicos do Butantan, informou os resultados dos testes aos outros diretores.

 

Ao receberem as informações, eles comemoraram, aplaudiram e deram gritos de alegria, ao ser anunciado 78% de eficácia da CoronaVac, vacina imunizante para o coronavírus desenvolvida pelo governo de São Paulo em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech.

Além disso, o imunizante promoveu 100% de proteção contra mortes, casos graves e internações nos voluntários vacinados que foram infectados pela doença.

“Agora eu tenho um resumo dos dados. Depois, eles entregam os dados completos. Então, para casos leves que precisam de algum tipo de ajuda – seja porque precisam de ajuda médica ou medicação –, a eficácia foi 77,96%, com intervalo de confiança inferior de 49,15 e superior de 90,44. Para casos de internação hospitalar, 100% eficaz”, disse Palacios na reunião.

A vacina foi testada em sete estados brasileiros em 12.473 profissionais de saúde voluntários. Os resultados da pesquisa foram revisados na Áustria pelo Comitê Internacional Independente, que acompanha os ensaios realizados em oito estados do país.

 

Após o anúncio, o Butantan oficializou o pedido para uso emergencial do imunizante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Instituto espera que o rito seja concretizado até a próxima sexta-feira (15).

Veja o vídeo a seguir, na íntegra:

A vacina do Butantan é eficaz contra a COVID-19 e está entre as mais seguras do mundo.

O Brasil contabiliza 201.460 mortes e 8.013.708 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, segundo balanço com informações das secretarias estaduais de Saúde deste sábado (9).

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS