Com o poder dos meios de comunicação que utilizamos através das redes sociais, as pessoas não toleram mais comportamentos que antes eram abafados e silenciados pelos agressores, seja na vida pessoal ou em ambientes de trabalho.

Às vezes as pessoas suportam atitudes por tanto tempo, que quando definitivamente agem, podem ser vistas como extremas, chegando até a causar demissão ou até mesmo se demitirem, como é o caso de uma publicação no TikTok feito por uma mulher em situação de estresse no limite.

 

No vídeo, que já alcançou mais de 8,4 milhões de curtidas e 132 mil comentários, Shana, que era funcionária do setor de estoque da rede de supermercados americana, Walmart, anuncia sua demissão e denuncia diversos colegas de trabalho.

Para que simplesmente todos ouvissem o que tinha a dizer, Shana utilizou o alto-falante da loja para comunicar sua saída da empresa e aproveitou a oportunidade para fazer uma denúncia em “alto” e bom tom.

Shana acusou o supermercado de manter funcionários com atitudes racistas e sexistas, além de ter uma gestão com comportamento inaceitável e ambiente tóxico.

Leia a seguir a tradução do vídeo publicado no por Shana, porém, como em alguns trechos ela faz uso de termos de baixo calão, eles serão substituídos ou ocultos.

 

“Atenção todos os clientes, funcionários e gerentes do Walmart, meu nome é Shana, do setor de estoque, e eu só queria dizer que Henry é um racista. Giovana é uma racista, Lia é uma gerente tola. Essa empresa demite funcionários negros sem motivação. Essa empresa trata os funcionários como nada, principalmente os do estoque. Jimmy, da seção de esportes, Joseph do caixa e Larry do departamento de jardinagem vocês são todos uns pervertidos e espero que não falem com suas filhas do mesmo jeito que falam comigo. Que se danem os gerentes, a empresa, esse cargo e a preguiçosa da Chris. Eu me demito”.

Veja a seguir o vídeo:

@shanaquiapoAnd here is the video of me quitting my toxic, sexist, racist workplace. #walmartchallenge #fyp #viral #walmart #walmarthaul #walmartfindspart1

♬ original sound – Shana

Cada vez mais vemos denúncias de assédios e racismo em locais de trabalho. A verdade é que o número de casos não tem aumentado e sim denunciado! Não se calem!

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS