Não há dúvida de que somos todos imperfeitos e propensos a cometer erros. Mas é a reação imediata ao cometer um erro que mostra as verdadeiras cores das pessoas. Na verdade, as ações são muito mais ruidosas do que as palavras.

Portanto, é hora de parar de olhar apenas para o lado positivo das pessoas e começar a prestar mais atenção ao que elas realmente mostram a você.

A seguir está uma lista de comportamentos tóxicos que você nunca deve tolerar em nenhuma circunstância:

1. Falta de respeito

Você não pode esperar se sentir respeitado por uma pessoa que o insulta e o ataca abertamente. Se você está sendo humilhado, assediado emocionalmente e feito com que se sinta deprimido e indigno, não se engane, eles fazem isso porque realmente querem isso. Não tolere esse absurdo.

2. Um parceiro controlador

Um relacionamento sadio e amoroso só pode durar a vida toda se as pessoas envolvidas fizerem o possível para fazer as coisas funcionarem quando surgirem problemas. E isso exclui tentar dominar ou controlar a outra pessoa. O amor é sobre liberdade, não a posse de outra pessoa.

3. Sem consideração para limites

Em um ponto ou outro, todos nós cruzamos alguns limites, na maioria das vezes sem a intenção de fazer isso. E se for esse o caso, tudo o que precisamos para consertar as coisas pode ser tão simples quanto pedir desculpas. No entanto, há uma grande diferença entre cometer um erro e cruzar os limites de outra pessoa propositalmente. Isso não tem nada além de toxicidade ali.

4. Negligência emocional

Não há dúvida de que uma pessoa emocionalmente negligente, que não consegue se comprometer com nada, não é digna de confiança. E tenha certeza, esta é a última pessoa que poderia lhe oferecer o que você precisa.

5. Negatividade

É sua própria escolha quem você permite estar na sua vida, e assim é o que você permite que eles façam a você. Aqueles com quem nos cercamos devem nos ajudar a nos tornarmos seres humanos melhores. Eles devem nos motivar, inspirar e nos elevar a novas alturas. Não nos faça questionar nosso potencial.

6. Insultos em relação à aparência

Você precisa estar ciente de que alguém que sempre encontra maneiras de criticar sua aparência ou escolha de roupas provavelmente não pensa nos seus melhores interesses. É ainda pior se eles fizerem você se sentir mal sobre coisas sobre as quais você não tem controle. Portanto, nem pense em manter essas pessoas por perto.

7. Diminuindo suas conquistas na vida

Uma pessoa que menospreza seus sucessos, fazendo-se parecer superior, o faz por ressentimento. É um excelente exemplo de ciúme cruel. Não se engane, se esse tipo de pessoa conseguir o que quer, ela passará por cima de você para conseguir o que deseja. Envie-os para onde eles pertencem – qualquer lugar que não seja perto de você.

8. Gaslighting

Gaslighting, ou ‘iluminação a gás’, é uma tática que os manipuladores empregam para quebrar suas defesas, fazendo você questionar sua própria sanidade. Um gaslighter geralmente está ciente de seus segredos e inseguranças mais profundos e os usa contra você para seus próprios objetivos egoístas.

Por I Heart Intelligence

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa:

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?