Guerreira, batalhadora e talvez uma super-heroína. Porém, uma mulher também é humana, erra, sente-se fraca, adoece como todo mundo.

Permitam-se viver, mulheres! Ninguém precisa aguentar tudo o tempo todo.

Este texto é para refletirmos! Foi elaborado por um médico com dicas preciosas para TODAS as mulheres.

1. Você NÃO deve terminar todas as tarefas da casa em um dia. As que fizeram isso estão estressadas e algumas já estão enterradas. As tarefas são DA CASA, não sua e todos devem ajudar, inclusive crianças a partir de 2 anos.

2. TIRE TEMPO PARA DESCANSAR, não é imoral sentar-se, colocar as pernas em cima da mesa e comer algo que você gosta, mexer no celular.

3. DURMA se necessário para que a dor de cabeça desapareça. Aquelas que se recusam a tirar férias, ir embora, tirar tempo livre ou tempo de descanso, suas famílias vão sentir saudades porque se foram prematuramente para a viagem sem retorno.

4. TENTE PARAR de tomar sedativos para dormir, você está destruindo seu cérebro e seus órgãos. Em algum momento você vai começar a esquecer as coisas. Relaxe o cérebro, se preocupe menos, saia pra caminhar, ria, sorria mais, tudo passará com o tempo.

5. SINTA- SE em algumas ocasiões, fora de sua casa em silêncio, sozinho; não diga nada, respire ar fresco com calma, agradeça por tudo, não se apresse.

6. FIQUE em frente ao seu espelho, sorria para si mesma, veja sua beleza interior e exterior, seu conhecimento e sabedoria, isso acende uma aura positiva ao seu redor, para que você possa brilhar com luz própria.

7. VÁ comprar um lanche, sushi ou algo para beber. Simplesmente faça algo por si mesma, mesmo que seu parceiro não o faça por você… Faça você, para que você possa baixar as coisas na sua cabeça.

8. OBTENHA os eletrodomésticos necessários para facilitar o seu trabalho e evitar o estresse, pois ele é o maior assassino silencioso das mulheres.

9. DIGA quando não estiver se sentindo bem, faça algo sobre isso, vá para o centro de saúde, hospital ou chame algum médico próximo, não se sente a esperar que alguém compre medicamentos para você, eles podem voltar tarde e sua vida importa.

10. CONTROLE SUA PRESSÃO E NÍVEL DE AÇÚCAR OCASIONALMENTE, quer você esteja doente ou não. Fazer isso salvou muitas mulheres no passado. Confie nesta boa dica que eu te dou e dê o valor que você merece, ame-se e cuide-se, você é uma grande mulher e não esqueça que você é… Instrumento precioso para DEUS. E por último e, não menos importante.

11. AFASTE- SE de relacionamentos tóxicos (leia-se amores e amizades) e também de pessoas que só te criticam, não reconhecem suas conquistas, só te procuram para falar de problemas ou quando precisam de algo. Nestes casos, não tenha medo de dizer NÃO.

Autor: Desconhecido

Imagem de Capa:

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS