Mães solteiras são algumas das mulheres mais empáticas e generosas. Elas conhecem a luta e estão dispostas a ajudar sempre que possível. Então, por favor, pare de aproveitar o coração de ouro de uma mãe solteira.

Se você estiver com uma conta sem dinheiro, ela o ajudará, porque ela sabe como é difícil fazer face às despesas.

Se você precisar de uma babá, ela dirá que sim, porque sabe como é difícil encontrar alguém no último minuto.

Se você precisar de algum tempo para desabafar, a porta dela está sempre aberta e ela está pronta para ouvir. Porque ela sabe como é se sentir sozinha.

Ela nunca quer que ninguém se sinta tão mal quanto ela se sentiu, ou às vezes ainda se sente.

Mas, por favor, entenda que ela tem seus limites. E às vezes você pode deixá-la esgotada.

Ela ainda tem sua família e ela mesma para cuidar, então não fique tirando dela e deixando-a vazia. Deixando-a sem nada para dar a quem ela mais ama.

Ela não deve ser deixada para pegar seus pedaços depois que você conseguiu o que precisava dela.

Embora ela provavelmente largaria tudo por você, isso não significa que ela deveria. E isso certamente não significa que você deve esperar que ela faça isso.

Se você pedir dinheiro emprestado, certifique-se de pagar de volta. Você não sabe o quão carente de dinheiro ela pode estar.

Se ela tomar conta de você, certifique-se de retribuir o favor. Ela também precisa de um tempo sozinha.

Se você desabafar com ela, não se esqueça de perguntar como ela está. Às vezes ela precisa de alguém para se sentar e ouvi-la.

Ela é a espinha dorsal de sua família, mas quando seus amigos e outros membros da família esperam demais dela, ela pode começar a quebrar. Não deixe ela questionar o que você não estaria disposto a fazer por ela se a situação fosse inversa.

A vida de uma mãe solteira já é bastante difícil. Ela nunca deve estar em uma situação pior depois de ajudar um amigo. Que tipo de amigo isso faz de você?

Ela não pode fazer tudo, e você deve estar disposto a ajudá-la tanto quanto ela está disposta a ajudá-lo.

Por Pucker Mob

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Jcomp no Freepik

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?