Se você acha que amizades de longa distância nunca funcionam, você deve mudar de ideia. Porque as amizades de longa distância são as mais fortes e verdadeiras.

Porque ter um melhor amigo de longa distância significa ter alguém que sempre se mantém em contato com você e que aprecia sua amizade muito mais do que alguém com quem você convive quase todos os dias.

Significa ser valorizado por alguém com quem se tem um vínculo tão forte que nem a distância pode romper.

Aqui estão 6 razões pelas quais o seu melhor amigo de longa distância é o seu amigo mais verdadeiro e fiel.

1. Vocês frequentemente se comunicam

Você não precisa que eles estejam fisicamente perto de você para saber que eles estão lá. Graças à tecnologia moderna de hoje, tudo o que você precisa fazer quando necessita de alguém para compartilhar suas preocupações é ligar ou enviar uma mensagem de texto no WhatsApp ou no Facebook a qualquer hora do dia, e eles entrarão em contato com você imediatamente.

Ao poder falar com eles a qualquer hora do dia ou da noite, você sabe que nunca estará sozinho.

2. Visitá-los é sempre uma viagem divertida

Fazer uma viagem para visitar seu amigo de longa distância é sempre divertido e emocionante, porque você não tem apenas a chance de vê-lo, mas também a oportunidade de conhecer outros amigos e visitar os lugares onde eles vão.

Você tem a chance de embarcar em todos os tipos de aventuras que você não seria capaz de ter se morassem perto de você.

3. Reunir-se com eles é um grande negócio

Ficar longe de um melhor amigo por um longo período faz você querer vê-lo. Essa é a razão pela qual os momentos em que vocês se reúnem são tão incríveis e especiais. Você aprende a apreciar o tempo que passa com eles e não os considera adquiridos.

4. Eles sempre darão conselhos imparciais

Ter um melhor amigo de longa distância significa ter alguém que sempre poderá lhe dar conselhos imparciais quando, digamos, você tiver dificuldade em tomar uma decisão importante ou tendo problemas com seus outros amigos.

5. Fazer uma amizade de longa distância funcionar é um sinal revelador de que essa pessoa fará parte da sua vida por um longo tempo

É fácil cultivar uma amizade com alguém que você vê todos os dias, mas quando seu amigo mora a quilômetros de distância, isso pode ser bastante difícil.

Mas se você e seu amigo de longa distância ainda são capazes de fazer a amizade funcionar, com todos os seus inconvenientes e desafios de comunicação, você pode ter certeza de que eles permanecerão na sua vida a longo prazo, que a distância nunca romperá os laços dessa amizade.

6. É menos provável que vocês tenham atritos

Nunca há drama e tensão girando em torno de seus argumentos. Você raramente luta e, quando o faz, recupera-se com rapidez e facilidade porque sempre encontra uma maneira de resolver os problemas juntos.

Muitas vezes, um “desculpe” é tudo o que você precisa dizer um ao outro para resolver todos os desacordos.

Por: Riley Cooper no The Power of Silence

Traduzido e Adaptado por: Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: freestocks.org no Pexels

OUTRAS LEITURAS


Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS