‘Isso é o que você verá no final da sua vida’: médico recria a visão dos últimos momentos de um paciente grave com covid-19.

O médico intensivista Kenneth Remy do Washington University Medical Center em St. Louis, Estados Unidos, demonstrou uma visão em primeira pessoa do que os pacientes com coronavírus em estado crítico, no qual já estão com insuficiência respiratória grave, veem e experimentam enquanto estão sendo intubados.

O assustador vídeo, publicado pelo médico no Twitter, vai explicando em detalhes como é ser um paciente gravíssimo na UTI. O que Dr Remy tenciona é encorajar as pessoas a seguirem as restrições COVID-19, evitando uma possível propagação do vírus. No vídeo, Dr Remy diz:

“Isso é o que parece quando você respira 40 vezes por minuto, tem um nível de oxigênio que cai bem abaixo de 80. É assim que vai ser.”

Na filmagem o médico está totalmente equipados com EPI´s (equipamento de proteção individual) e está segurando um laringoscópio e um tubo endotraqueal, que são as ferramentas utilizadas no processo de intubação do paciente.

Ele envia essa mensagem pedindo a todos que entendam o quanto o fim dessa doença pode ser sofrida e triste. No decorrer do vídeo ele acrescenta:

“Espero que os últimos momentos de sua vida não sejam assim. Porque é isso que você verá no final da sua vida se não começarmos a usar máscaras quando estivermos em público. Quando não praticamos o distanciamento social. Quando não lavamos as mãos com frequência.”

Trabalhando na linha de frente e pesquisas de tratamento para a Covid-19, Dr Remy diz que já tratou mais de 1.000 pacientes e destes, mais de 100 foram intubados. O médico termina seu vídeo com um aviso emocionante:

“Eu prometo a você, isso é o que sua mãe, ou seu pai, ou seus filhos, quando pegarem a doença de Covid, verão no final de suas vidas. Isso é sério. Imploro-lhe, por favor, pratique as precauções para reduzir a transmissão da doença de Covid para que possamos prevenir eficazmente a doença para você e seus entes queridos. ”

A verdade é que Remy ficou comovido e determinado a transmitir esse apelo depois de ter acabado de comunicar pelo telefone mais uma família que perdeu um ente querido para o coronavírus. Veja a seguir o angustiante vídeo e reflita sobre o que você faz e no quanto você pode estar arriscando a sua vida e de outras pessoas.

Imagem de Capa: @DrKenRemy1 no Twitter

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! 🍏

COMENTÁRIOS