Finalmente, os cochilos diários estão sendo reconhecidos!

Nas condições da vida moderna, atualmente vivemos nos privando de uma noite de sono completamente revigorante. E um cochilo durante o dia, pode ser crucial para dar aquela dose extra de energia e disposição, diminuindo a deficiência de sono de qualidade, melhorando nossas habilidades para resolução de problemas, a capacidade de memória e aprendizado.

Os cochilos diários podem melhorar a rapidez na reação, o raciocínio lógico, as habilidades matemáticas e o humor. Além disso, cochilar é um ótimo hábito para o coração, controle de peso, regulação da pressão arterial e estresse, melhora da atenção e muito mais.

De acordo com a National Sleep Foudation, cochilar pode ser colocado em três categorias diferentes:

1. Cochilo Planejado

Cochilo planejado ou “cochilo terapêutico” significa tirar uma soneca antes mesmo de começar a sentir sono. Esse método pode ser usado para evitar fadiga e cansaço, ou quando uma pessoa sabe que precisará permanecer acordada por mais tempo do que o normal.

2. Cochilo de Emergência

Isso significa tirar uma soneca quando você estiver com baixa concentração e disposição, te impedindo de fazer as coisas corretamente. Esse tipo de cochilo geralmente ajuda com se dirige com sono ou no cansaço ao usar ferramentas de trabalho pesadas e potencialmente perigosas.

3. Cochilo Habitual

Cochilo habitual é quando uma pessoa tira uma soneca no mesmo horário todos os dias. As crianças pequenas tendem a dormir mais ou menos na mesma hora todas as tardes, e muitos adultos tiram uma soneca todos os dias após o almoço.

Um estudo descobriu que homens adultos que costumam cochilar à tarde pelo menos três vezes por semana têm 37% menos chances de morrer de problemas cardíacos do que pessoas que nunca tiram uma soneca curta.

Tirar uma soneca à tarde é uma tradição em muitos países, e todos eles têm uma baixa taxa de ataques cardíacos. Já nos Estados Unidos e no Reino Unido, os cochilos não são recomendados, e são países onde têm as doenças cardíacas como uma das principais causas de morte.

Além disso, as descobertas mostram que cochilar tem surpreendentes benefícios psicológicos, e um pequeno cochilo pode ser uma experiência agradável que relaxa a mente e o corpo enquanto estimula o rejuvenescimento.

Um impressionante estudo da NASA de 1995 examinou os efeitos do cochilo em 747 pilotos, e uma parte deles foi autorizada a tirar uma soneca de 40 minutos por dia. O estudo revelou melhorias no desempenho da vigilância de 16% no tempo médio de reação para 34% em lapsos em comparação com o grupo que não tirou uma soneca.

Outro estudo de 2008 revelou que o cochilo funciona melhor que a cafeína quando se trata de melhorar as habilidades motoras, a memória verbal e o aprendizado perceptivo. Mesmo um cochilo curto tem seus benefícios, mas sua duração determinará os benefícios que você experimentará. O que esperar de:

• Cochilo de 20 minutos: Melhora as habilidades de alerta mental, memória e aprendizado motor.

• Cochilo de 20 a 30 minutos: Aumenta sua criatividade e sua memória

• Cochilo de 30 a 60 minutos: Aumenta suas habilidades de tomada de decisão e memória

• Cochilo de 60 a 90 minutos: O mais benéfico, pois garante o sono REM. Ajuda você a reiniciar seu cérebro e aprimora suas habilidades de resolução de problemas.

Yodos nós podemos nos beneficiar de cochilos diários, porém, se você tiver algum distúrbio do sono, pode não ser aconselhável tirar uma soneca diariamente, pois isso pode interferir na sua noite de sono.

Por: Kris Di no I Heart Intelligence

Traduzido e Adaptado por: Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Andrea Piacquadio no Pexels

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS