Se fazer uma pausa para um chá é sua hora favorita no seu dia de trabalho, essa vaga de emprego pode ser perfeita para você.

Uma das maiores empresas globais de bebidas, a Tetley, está em busca de dois novos candidatos para ocupar cargos como “Compradores de chá para estagiários graduados”.

Um porta-voz da Tetley disse que degustar chá é uma ‘arte’

Dentre as tarefas a serem desenvolvidas pelos contratados será de provar até 300 chás diferentes por dia para desenvolver o paladar, aprender habilidades e participar do treinamento para se tornar um mestre do chá.

O candidato bem-sucedido também viajará o mundo para as regiões de cultivos dos mais diversos tipo de chás para construir relacionamentos com fornecedores e produtores, aperfeiçoando ainda mais seu conhecimento de fabricação de chás.

Progredindo no treinamento, o contratado poderá prever as próximas tendências de chá, se tornando um Comprador de Chá totalmente qualificado, responsável por sua própria origem.

“A degustação de chá é uma arte fina, assim como um sommelier de vinhos, que leva anos para dominar”.

Serão 10.000 horas de treinamento em 450 habilidades e assim ser considerado um especialista, e é isso que a empresa está oferecendo.

Espera-se que aqueles que se candidatam ao cargo tenham uma nota de nível 2: 2 em qualquer disciplina de graduação, bem como possuam forte planejamento, gerenciamento de tempo, habilidades organizacionais e claro, ser apaixonado por chá.

Imagem de Capa: Lookstudio no Freepik

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?