Você sabia que no dia 26 de agosto é comemorado o Dia Internacional do Cão? É isso mesmo, o nosso companheiro fiel tem um dia especial que é só dele! Mas ter um cachorro é mais do que ter só uma companhia, esse amigo de quatro patas nos torna mais felizes.

Um estudo realizado pelo General Social Survey analisou donos de animais de estimação através de uma série de perguntas para detectar quais são as espécies de bichinhos preferidos e se proporcionam felicidade.

As descobertas foi de que os donos de cachorros se dizem felizes cerca de duas vezes mais do que os donos de gatos, e quem possui ambos, fica no meio termo.

pexels jeff denlea 3947259 scaled - Donos de cães são mais felizes que donos de gatos, diz a ciência
Foto de Jeff Denlea no Pexels

Quem tem um cão em casa, encontra conforto e usufrui de uma maior sensação de bem-estar com seu animal de estimação, aliviando de estresse e angústias. Com eles, nós criamos uma conexão muito forte no qual podemos até considerá-lo como um membro da família.

 

A pesquisa também mostrou que os donos de cães são mais propensos a ter uma vida independente e a constituir família do que os que preferem os gatos, fatores que afetam diretamente a felicidade e a satisfação com a vida.

Outro estudos mostraram que também ocorre diferenças de personalidade: os donos de cães tendem a ser mais agradáveis, mais extrovertidos e menos neuróticos do que os donos de gatos.

E tem mais. Também são mais propensos a manter atividades físicas ao ar livre do que as pessoas que não têm cães, representando mais benefícios para a saúde e, claro, para a felicidade. Não é por acaso que o cão é o melhor amigo do homem!

 

Isso não significa que você não possa ou não deva adotar um gato. De alguma forma, ele também irá lhe proporcionar felicidade!

Imagem de Capa:

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS