Você tem um colega no trabalho que é um grande amigo e o ajuda a passar a semana cansativa? Se o tiver, então você é verdadeiramente abençoado!

Ter um amigo leal no trabalho é tão raro hoje em dia. É por isso que devemos valorizar nossos incríveis colegas que transformam a assustadora segunda-feira em um dia agradável (ou pelo menos a tornam um pouco mais suportável).

 

Seu melhor amigo no trabalho é a pessoa que sabe como você toma seu café da manhã, só consegue adivinhar seu humor olhando para você e fica sabendo de todas as suas piadas, mesmo as bobas.

Eles vibram na mesma frequência que você, o que os torna a companhia perfeita para muito mais do que seus intervalos diários para o almoço. Apenas um de seus sorrisos atrevidos é suficiente para animá-lo após um dia longo e exaustivo.

E se eles estão de licença médica ou precisam ir para casa mais cedo, você sente como se uma parte de você tivesse partido. É aí que você percebe o quanto essa pessoa traz não apenas para o seu ambiente de trabalho, mas para a sua vida.

Aqui estão 6 razões incríveis pelas quais ter amigos verdadeiros no trabalho é uma das melhores coisas que podem acontecer com você:

1. Seus amigos do trabalho são os únicos que entendem por que você está tão irritado com seu trabalho.

Existem pessoas que amam sua profissão e não gostariam de mudá-la por nada no mundo, mas até eles têm seus momentos de frustração no local de trabalho. Sempre que você está farto de seu chefe ou um de seus colegas irritantes tenta irritá-lo, seu colega de trabalho é a única pessoa que realmente entende como você se sente.

 

A melhor coisa é que eles sempre podem lhe dar bons conselhos sobre como lidar com essas frustrações. Afinal, eles estão passando pela mesma luta todos os dias, então eles sabem exatamente o quão estressante seu trabalho pode ser.

2. Eles transformam as longas horas de trabalho em minutos.

Muitas vezes, seu trabalho pode fazer você cair em uma rotina que fica cada vez mais esgotada com o passar dos dias. É por isso que ter um colega de trabalho é tão precioso.

Sua presença é o suficiente para transformar a tarefa mais entediante em uma experiência muito mais agradável do que realmente é. Além disso, fazem as melhores piadas, o que te ajuda muito na hora de sobreviver ao tedioso e infindável período de trabalho.

3. Um melhor amigo no trabalho o apoia como nenhum outro.

Você passa pelo menos 8 horas por dia com essa pessoa, então ela eventualmente se torna uma parte significativa do seu sistema de apoio. Eles estão lá quando você está feliz, quando está triste, quando está alegre e quando está sozinho.

 

Sempre que você precisar tirar algo do seu peito, seu amigo de trabalho de confiança estará lá para ouvir. Isso cria uma conexão única entre vocês dois que nunca poderá ter com alguém fora do seu local de trabalho.

4. Eles transformam o simples intervalo para o almoço em uma experiência completa.

O intervalo diário para o almoço é provavelmente uma das melhores coisas sobre o seu trabalho. Isso (espero) não porque seu trabalho seja uma merda, mas porque você passa algum tempo de qualidade com seus colegas de trabalho favoritos.

Este é o momento em que você se esquece de todas as atribuições com as quais precisa lidar. Você simplesmente senta, relaxa, faz um lanche e se entrega a conversas doces sobre coisas que não têm nada a ver com trabalho.

Bem, você pode escorregar uma ou duas fofocas sobre um colega ou reclamar das muitas tarefas que terá de cumprir no final do dia. No entanto, você pode fazer isso com seus colegas de trabalho, o que torna a experiência verdadeiramente significativa.

5. Você tem o bate-papo em grupo mais divertido.

Você e seus melhores colegas de trabalho têm um lugar especial onde podem contar suas piadas internas idiotas, compartilhar memes fora do contexto que só vocês podem entender e contar um ao outro tudo o que não poderiam dizer pessoalmente.

 

Esse lugar especial é o seu bate-papo em grupo. Lá você pode discutir tudo – desde histórias de infância e tristezas até as escolhas de moda ruins de seus colegas de trabalho e o drama em curso no escritório. Além do mais, este chat em grupo nunca pode ser entediante, pois sempre há algo para conversar, mesmo nos dias mais corriqueiros.

6. Eventualmente, eles se tornam sua segunda família.

Quando seu relacionamento é forte o suficiente, seus amigos de trabalho se tornam mais do que apenas uma parte de seu sistema de apoio. Eles se tornam sua família. Não apenas porque você passa a maior parte de suas horas com eles, mas porque compartilha um vínculo único que ocupa um lugar especial em seus corações.

Se você tem um amigo incrível no trabalho, compartilhe este artigo para deixá-los saber o quanto eles significam para você!

Por I Heart Intelligence

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Freepik 

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?