A atriz americana Andie MacDowell, é uma das atrizes mais prestigiadas dos anos 90, onde participou de incontáveis filmes e séries de sucesso de audiência e bilheteria.

 

Para o Festival de Cannes, a atriz revolucionou o cabelo mostrando os cabelos naturalmente grisalhos depois de passar anos pintando-os: “Acho que a idade do meu rosto não coincide mais com o do meu cabelo.” Decisão que não agradou a seu empresário, que o avisou que “não era a hora”.

O mundo hoje em dia, tem ditado que as mulheres devem ser e estar como elas quiserem. Com isso, os estereótipos estão caindo de moda. Qualquer mulher sentia a pressão para ter um determinado estilo de corpo e parecer jovem, onde caímos em práticas como cobrir nossos cabelos grisalhos. Claro que se você prefere pintar os seus cabelos, também está certa, mas os estigmas estão ficando de lado e uma mulher não se sente constrangida ao exibir seus cabelos prateados.

 

Isso foi demonstrado por Andie MacDowell, que com seus 63 anos, foi vista no prestigioso tapete do Festival de Cannes deste ano, com o cabelo grisalho, sem tinturas para esconder sua real aparência.

Não foi fácil para a atriz tomar a decisão, ela buscou várias referências de mulheres de cabelos grisalhos para se inspirar.

 

“Eu estava olhando para mulheres reais que estavam mudando para cabelos grisalhos, assim como mulheres mais jovens na casa dos cinquenta anos que estavam indo naturalmente. Dava para ver o antes e o depois e gosto do depois”, disse a atriz sobre esse processo em entrevista a Vogue.

Quando finalmente decidiu, deparou-se com opiniões que se opunham, de certa forma, ao que ela procurava. Por exemplo, seu empresário avisou que “não era a hora”, mas Andie acreditava que ela seria mais poderosa se aceitasse onde está agora.

 

Seu estilo é invejável e agora ela parece mais radiante do que nunca, isso é fato!

Imagem de Capa: Instagram

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS