Sapiossexual
(n) uma pessoa que acha a inteligência sexualmente atraente

A inteligência pode não ser uma característica física, mas definitivamente pode ser um objeto de atração.

O ato de ser estimulado pela mente de alguém, e não pelo corpo, é chamado de sapiossexualidade. Em outras palavras, se você acha a inteligência sexy, então você é um sapiossexual.

 

A sapiossexualidade é realmente uma coisa incrível. Significa que você tem um profundo apreço pelo mundo interior, pela mentalidade e pela consciência das pessoas. Sua própria mente é atraída por intelectuais que não têm medo de usar demais seus cérebros.

Não é apenas a personalidade de alguém que o atrai – é sua percepção única e genial da vida que o deixa sem palavras o tempo todo.

Você é sapiossexual?

Qual é a primeira coisa que você acha atraente em uma pessoa? São seus olhos hipnotizantes, seu corpo deslumbrante ou sua mente fascinante?

Se você é estimulado pela mente de uma pessoa e fica animado quando ela desafia a sua, então pode se considerar um sapiossexual. Como tal, você se apaixona não pela aparência de alguém, mas por sua notável psique. Você é uma pessoa que acha a intimidade intelectual muito mais atraente do que o afeto físico.

 

De acordo com a Psychology Today, a sapiossexualidade é a razão pela qual bibliotecários e professores frequentemente aparecem nas fantasias  das pessoas. O vínculo inegável entre suas profissões e seu intelecto os torna um objeto dos desejos dos sapiossexuais.

O que os sapiossexuais procuram em um parceiro romântico?

Sapiossexuais anseiam por inteligência emocional. Seus desejos estão principalmente focados no brilho da mente. Embora gostem de outras coisas em seus parceiros, incluindo sua aparência física, o que mais valorizam é sua mentalidade.

Este conceito implica que um sapiossexual não fica genuinamente atraído por alguém até que tenha formado uma conexão real apoiada por conversas significativas. Compartilhar ideias instigantes, discutir objetivos e sonhos não convencionais, falar sobre a complexa essência da vida é o que os atrai.

 

Se um sapiossexual acha sua mente incrivelmente bonita, ele definitivamente se sentiria atraído por você. E se você vibra na mesma frequência, então você pode ter encontrado o amor da sua vida.

Se você aprecia a inteligência emocional, se valoriza a atenção plena acima da aparência e se está constantemente em busca de novos conhecimentos, então você é um sapiossexual, pois é alguém que encontra inteligência além da sensualidade.

Por I Heart Intelligence

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Pressfoto no Freepik

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?