Quem disse que para comer hambúrguer é preciso dar aquela escapadinha da dieta? É possível sim fazer um hambúrguer muito saboroso e também saudável. E o resultado dessa receita é tão bom, que não é nem preciso estar de dieta para amar essa delícia.

Esse maravilhoso hambúrguer é muito fácil e rápido de preparar, e o melhor, de comer sem sentir culpa! Confira essa receita de Hambúrguer Caseiro Fit do Minha Vida que você precisa aprender hoje!

Hambúrguer Caseiro Fit

Ingredientes

500g de patinho moído
1 dente de alho
1 cebola
1 pitada de orégano
3 colheres de sopa de aveia
1 ovo
1 colher de sopa de chia
Sal a gosto

Modo de Preparo

Comece picando a cebola em cubinhos bem pequenos e amasse o alho. Em uma vasilha, adicione todos os ingredientes, misturando bem.

Monte os hambúrgueres com as mãos ou use um utensílio para moldá-los. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC numa forma antiaderente por 30 minutos ou até dourar. E está pronto! Rende aproximadamente 5 porções.

Você pode consumir os hambúrgueres com pães integrais ou uma opção com grãos, adicionar um creme de ricota temperado, cebolas roxas, picles e salada da sua preferência. Fica uma delícia!

 

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS