Esta história foi postada no reddit r/Am I the Asshole? – em tradução do inglês: ‘Eu sou um Idiota?’ – onde um integrante da comunidade perguntou se é um ‘idiota’ por pedir à namorada para não comer tanto.

No início do texto, o autor começa dizendo: “Sabe que o título parece ruim, mas esta é uma situação muito específica, então, por favor, me escute”.

Identificado como usuário do Reddit de u/foodormoney, ele conta que está cerca de 3 meses com sua nova namorada, com o nome fictício de Ashley, que é “uma pessoa mais pesada e uma defensora vocal da positividade corporal”.

O incidente aconteceu quando o casal foi jantar na casa da avó do rapaz. Acontece que a avó considera seu dever alimentar toda a família, mesmo não tendo condições financeiras de pagar. Todos da família comem uma pequena porção ao jantar na casa da avó, pois sabem que ela vai viver das sobras durante toda a semana.

Mas Ashley não compreende o nível de pobreza da família do namorado e ela gostou tanto da comida que repetiu uma segunda e depois uma terceira grande porção da comida. Agora, o autor quer saber se errou ao dizer à namorada para comer menos quando jantam na casa da avó, já que ela está falida e vive de sobras.

“Minha avó nos convidou para jantar novamente neste fim de semana. Antes de irmos, tentei ter uma discussão com Ashley reiterando a situação financeira de minha avó e pedindo que ela tentasse pegar apenas uma porção menor para que minha avó pudesse ter comida para a semana.”, disse o autor da publicação.

“Eu disse que poderíamos comer novamente depois da refeição, se ela ainda estivesse com fome. Ashley ficou muito zangada com isso e disse “ela NÃO terá vergonha de comer, ela NÃO limitará sua comida e ninguém além dela decide quando ela terá comida ‘suficiente'”, ela também disse que eu a estava envergonhando por ser gorda.”, completou.

O que acham da atitude dos dois jovens?

Imagem de Capa: Freepik

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?