“Quando eu me tornar um escritor de sucesso, você nunca verá um centavo do meu sucesso”, disse Tarantino aos 12 anos à sua mãe, por não ter o seu apoio e quis forçá-lo a desistir de sua paixão – escrever roteiros.

Quatro décadas se passaram, e até hoje, ele nunca deu dinheiro para sua mãe de 75 anos.

 

Apesar de na época ter apenas 12 anos, o cineasta e roteirista Quentin Tarantino fez uma promessa a si mesmo e por enquanto não pensa em quebrá-la.

Após declarar sua decisão, muita polêmica tem circulado sobre a enorme fortuna que possui – avaliada em 120 milhões de dólares – e nunca ter ajudado a mãe financeiramente.

Falando no podcast The Moment, apresentado por Brian Koppelan, o diretor confessou a decisão de não dar dinheiro para sua mãe Connie, que agora tem 75 anos. O motivo foi que ela ficou do lado dos professores da escola, que o repreendiam por escrever roteiros durante as aulas.

“Ah, e por falar nisso, essa pequena ‘carreira de escritor’, com aspas de dedo e tudo. Essa pequena ‘carreira de escritor’ o que você está fazendo? Essa merda acabou”, foram as palavras que a mãe lhe disse e que para Tarantino significou um antes e um depois.

 

“Quando ela me disse isso daquele jeito sarcástico, eu disse: ‘Tudo bem, senhora, quando eu me tornar um escritor de sucesso, você nunca verá um centavo do meu sucesso. Não haverá casa para você, sem férias para você, sem Elvis Cadillac para a mãe. Você não ganha nada porque disse isso.’”, disse Tarantino ao The Moment.

tarantino mae - Quentin Tarantino se recusa a ajudar financeiramente sua mãe. Ela não apoiou sua carreira de escritor
Imagem autor desconhecido

Quentin Tarantino é um dos diretores mais aclamados do mundo e da história, levando seus 10 filmes ao topo do cinema cult.

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS