O que se segue depois que ela para de discutir?

O que acontece quando ela não tenta mais consertar as coisas? Em que ponto ela deixa de amar?

Em muitos relacionamentos entre um homem e uma mulher, as mulheres são frequentemente chamadas de “chatas” por tentarem mudar seus parceiros. Elas são consideradas ‘irritantes’ por forçar aqueles que amam a se tornarem versões melhores de si mesmos. Elas são rotuladas de ‘bebês chorões’ por implorarem à outra metade para fazer um esforço.

 

E quando as tentativas desesperadas de uma mulher de trazer equilíbrio ao relacionamento encontram nada além de indiferença, ela simplesmente para de tentar. Ela para de discutir e se esforçar para provar que está certa. Ela para de procurar motivos para continuar lutando. Quando isso acontece, nada no mundo é poderoso o suficiente para fazê-la mudar de ideia.

Os relacionamentos podem ser extremamente desafiadores e opressores às vezes. Eles simplesmente não podem ser perfeitos o tempo todo. Mas quando o amor é real, uma briga ou mesmo uma discussão acalorada não separa os parceiros.

Na verdade, isso pode ajudá-los a tornar seu vínculo ainda mais forte, uma vez que reconheçam seus problemas e trabalhem para encontrar a melhor solução. Porém, se apenas um deles está disposto a se comprometer, e é sempre o mesmo parceiro, essa pessoa acaba chegando ao seu limite e desiste.

Quando uma mulher se cansa de tentar consertar seu relacionamento, ela se afasta e nunca mais olha para trás.

São necessários dois para dançar o tango, assim como são necessários dois para nutrir um relacionamento saudável. Mas quando ela é a única que se esforça para fazer as coisas funcionarem, mais cedo ou mais tarde, ela percebe que está lutando por uma causa perdida. No momento em que atinge seu ponto de ruptura, ela entende que, faça o que fizer, nunca poderá consertar o que está quebrado sozinha.

 

Ela finalmente percebe que seu homem a está dando como certa, ignorando seus sentimentos e a desrespeitando por muito tempo. Essa percepção a ajuda a ver através da fachada e revelar suas verdadeiras cores. Isso a deixa saber que não importa o quanto ela o ame, ela não merece ser tratada tão mal.

Não importa há quanto tempo estão juntos, ela deve ser livre para deixar ir se não se sentir valorizada. Não importa o quão desesperadamente ele tente convencê-la de que mudaria e implore para que fique, ela deve confiar em sua intuição e ir embora.

Porque a mudança exige muito mais do que palavras. A mudança requer ações.

E quando você nem consegue se lembrar da última vez que seu outro significativo fez algo para mudar o comportamento em prol do seu relacionamento, você percebe que ele nunca fará nada para melhorar.

Eles podem dizer que moverão montanhas por você, mas, na realidade, eles nem moveriam um dedo. A parte mais triste é que você está bem ciente dessa dura verdade, mas tem muito medo de admitir para si mesma.

 

Se você consegue se identificar com essas palavras, então está dando uma segunda chance demais para uma pessoa que não as merece. Você tem tolerado muitas coisas que não deveria suportar. Você tem feito o impossível para fortalecer um vínculo que nunca foi estável o suficiente para resistir ao teste do tempo.

Mas depois de todas as segundas chances e decepções que você sentiu ao dar tudo de si para alguém que não dá nada em troca, você percebeu que merece muito mais. Você entendeu que deve sempre ser extremamente cuidadosa ao doar seu tempo, energia e amor. Você aprendeu que nenhum relacionamento deve ser unilateral.

Quando uma mulher fica quieta de repente, ela atingiu seu ponto de ruptura.

Quando toda a discussão, imploração e perseguição cessam, ela viu que não há sentido em tentar reviver uma conexão morta.

Claro, isso é algo que funciona nos dois sentidos. Muitas vezes, é o homem que vai além para manter sua mulher feliz, enquanto ela nada faz para reconhecer seus esforços.

 

Portanto, se o seu parceiro ainda estiver ao seu lado, se ele ainda fizer o melhor para ajudá-la a se tornar uma pessoa melhor e se esforçar para manter o relacionamento inteiro, você não deve agradecer a devoção dele. Porque no segundo que eles ficarem quietos, você pode perdê-los para sempre.

Por I Heart Intelligence

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Ismael Sanchez no Pexels

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS