Para realmente emagrecer, a principal coisa a se considerar é seguir um bom plano nutricional no qual você alcance um déficit calórico, ou seja, consuma menos calorias do que queima ao longo do dia.

Para quem está em obesidade mórbida, o processo pode ser muito sacrificante por se tratar de um processo mais longo, em alguns casos necessitando de uma cirurgia bariátrica, mais conhecida como redução de estômago.

Sucesso de audiência, o programa do TLC “My 600–LB Life”, conhecido no Brasil como “Quilos Mortais”, é um reality show que acompanha a jornada de perda de peso de pessoas com obesidade mórbida enquanto elas tentam perder peso, orientadas por um médico.

Estamos falando do Dr. Younan Nowzaradan, conhecido como Dr. Now, que é um cirurgião especialista iraniano-americano de Houston, Texas, nos Estados Unidos.

Além de ser um cirurgião bariátrico, o Dr. Nowzaradan também é conhecido por sua dieta alimentar eficaz para perda de peso que ele prescreve para seus pacientes antes de estarem prontos para entrar na faca. Desta forma, os riscos são reduzidos durante a intervenção.

A técnica do Dr. Nowzaradan inclui seguir um plano de dieta estrito de 1.200 calorias. O plano se concentra principalmente em fazer uma dieta balanceada enquanto reduz a ingestão de calorias.

Este plano de dieta de baixa caloria tem tudo a ver com comer uma dieta lowcarb, baixa gordura e alta proteína que pode ajudar a fornecer ao seu corpo os nutrientes necessários para mantê-lo saudável.

É importante lembrar que, assim como qualquer dieta, ela precisa ser orientada por um profissional de saúde que garanta que você possa seguir esse tipo de alimentação sem gerar problemas de saúde a longo prazo. E claro, para que a dieta tenha mais resultados, é preciso também adotar uma rotina de atividades físicas.

Como é a dieta do Dr. Now?

A dieta do Doutor Now consiste em três refeições principais e um lanche. São consumidas 1.200 calorias por dia. Ficam de fora do cardápio o açúcar e carboidratos em excesso, porém inclui grande quantidade de vegetais, frutas e proteínas vegetais.

O plano de dieta que o Dr. Now tem dois componentes principais: comida real e pequenas porções.

Para o café da manhã, ele recomenda clara de ovo, peito de peru, feijão, aveia, queijo cottage desnatado, iogurte grego puro ou pão integral.

No almoço, você deve assar ou grelhar proteína magra ou ter atum enlatado, vegetais sem amido (como a batata por exemplo) e saladas sem molhos prontos. Uma porção de carne deve ter aproximadamente o tamanho da palma da mão.
O jantar pode incluir os mesmos tipos de comida do almoço. Os lanches podem ser peru ou presunto enrolado ou iogurte grego simples (sem açúcar).

A dieta é difícil de seguir, mas qualquer pessoa que viu os resultados dramáticos que os pacientes graves do Dr. Now tiveram percebe que, no final, vale a pena.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TLC (@tlc)

A dieta incentiva os pacientes a reduzir a ingestão de calorias, a fazer uma dieta equilibrada e também praticar o mínimo de exercícios físicos. Isso os ajuda a perder peso de forma saudável.

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?