Quem vive em uma casa com um homem com certeza vai concordar com essa afirmação: os homens nunca conseguem encontrar nada. E sempre acabam por precisar das mulheres para lhes entregar à mão o que já estava logo alí na cara.

Um diálogo bem típico dessa situação:

– “Querida, onde estão minhas chaves?”

– “Em cima da mesa.”

– “Estou olhando exatamente para a mesa e não estão aqui.”

Como muito provavelmente a história termina? Vamos procurá-las e encontrá-las imediatamente, a olho nu. Exatamente no lugar onde havíamos dito que estava.

Isso já aconteceu com você? Sendo homem ou mulher, tenho certeza que sim. Mas não se preocupe, agora você já sabe que isso não acontece apenas com você ou seu marido, pois esta é na verdade uma das muitas coisas que a ciência explica.

O campo de visão da grande maioria dos homens é como um túnel, isto é, eles podem ver apenas um pequeno espaço, em comparação as mulheres, que possuem uma visão mais ampla e “panorâmica”.

Nos tempos da pré-história, os homens tinham a tarefa de sair todos os dias da caverna para caçar os alimentos. Para avistar e seguir sua caça à distância, o homem precisava conseguir ver o seu alvo a grandes distâncias, e para não perdê-lo tinha que se manter focado no animal deixando todo o resto de lado.

 

Já a mulher, ficava em casa cuidando da moradia e dos filhos, necessitando observar sempre tudo ao seu redor, protegendo do que poderia surgir de perigo ou ameaça.

A natureza sábia desenvolveu na mulher uma visão capaz de não apenas simplesmente olhar para um objeto, mas também de ver tudo à sua volta em um raio de quase 180 graus.

Tão simples como uma mulher consegue encontrar algumas chaves na mesa, ou a manteiga na geladeira, ou aquelas meias na gaveta, muito mais facilmente do que o homem: ele tem a visão com um raio de apenas 30 graus.

Por esse motivo, o homem tem que virar a cabeça da direita para a esquerda, e para cima e para baixo para encontrar o tal objeto “perdido”. E para a grande maioria das mulheres é só dar uma olhadinha.

 

Você concorda que os homens raramente encontram algo que procuram? Compartilhem suas experiências nos comentários!

Imagem de Capa: Andrea Piacquadio no Pexels

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS