Saber ler e escrever são algumas das habilidades essenciais na modernidade. Apesar de que atualmente a maioria de nós usa um celular, smartphone ou qualquer outro dispositivo digital para fazer nossas anotações ou escrever qualquer mensagem.

Mas independente de tecnologias à mão, sempre que temos que escrever no papel é possível determinar a velocidade de pensamento do seu cérebro versus a habilidade em escrever.

Você já sofreu com reclamações na escola com seus professores e com seus pais por ter uma letra feia? Se sim, considere-se sortudo.

Um estudo feito pela Universidade de Yale e publicado no Jornal Americano de Psicologia (The American Journal of Psychology) revelou que a maioria das pessoas inteligentes tendem a ter uma letra terrivelmente feia.

 

Através uma série de testes, essa pesquisa explica que o processo de pensamento de nossa mente é mais rápido do que as habilidades motoras das mãos. Por isso, essas pessoas com péssima caligrafia, não conseguem escrever tão rápido quanto à velocidade do processo de pensamento do seu cérebro.

Em outras palavras, nossas mentes podem pensar mais rápido do que nossas mãos podem escrever. Como resultado, a caligrafia é desleixada e desorganizada.

E a letra feia te torna ainda mais especial, pois, além disso, a maioria dessas pessoas tendem a ser muito criativas e autossuficiente em várias áreas.

 

Você tem letra feia? Agora que já entendeu o porquê, vai querer mostrar essa matéria para todos, só pelo gostinho de vitória!

Imagem de Capa: Wayhomestudio no Freepik

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS