Não é bizarro como pensamos que compreendemos plenamente que nunca devemos nos contentar com nada menos do que merecemos, mas sempre o fazemos?

Embora digamos repetidamente para nós mesmos que precisamos esperar por quem vai nos amar de maneira verdadeira e incondicional, aceitamos pessoas que estão longe de serem genuínas em seus sentimentos.

Claro, a princípio, eles pareciam perfeitos. Eles te encheram de elogios, fizeram você sorrir, deram a atenção que você precisava. Mas, em algum momento, toda a doçura desapareceu e eles mostraram a sua verdadeira natureza.

Infelizmente, era muito diferente do que você esperava. No entanto, você ainda ficou. Você escolheu se estabelecer, esperando que seu lado doce ainda esteja escondido em algum lugar.

Mas a triste verdade é que, quando você fica com alguém que não agrega valor à sua vida, está bloqueando o caminho para quem o fará. Além disso, você está perdendo tempo e energia significativos que poderia gastar com alguém que realmente valerá a pena.

Quando você dedica um tempo para reavaliar suas escolhas passadas, você acha que elas correspondem às suas aspirações? Você fez o que prometeu a si mesmo? Você está agora no caminho que gostaria de seguir ? O seu relacionamento está contribuindo para o seu crescimento pessoal ou está impedindo?

Depois que as borboletas voam e o período de lua de mel termina, você finalmente consegue ver as cores verdadeiras do seu parceiro.

 

Se seu parceiro está impedindo você de seguir seus sonhos em vez de apoiá-la, o amor dele provavelmente não é inteiramente puro. Se ele está ignorando seus sentimentos e age consideravelmente apenas quando precisa de algo, suas intenções podem não ser tão verdadeiras quanto você pensa.

E se, ao reavaliar seu relacionamento, você perceber que seu vínculo não é tão genuíno e estável como você pensava, definitivamente deveria fazer algo a respeito.

Lembre-se disso: você pode ter a decisão de uma vida totalmente diferente. Depende de você se essa decisão será permanecer onde está e se contentar com menos ou tomar alguma ação e iniciar sua jornada pessoal para encontrar o amor verdadeiro.

Por mais clichê que possa ser, você é verdadeiramente o mestre de seu próprio destino. Você e somente você escolhe o caminho que deseja seguir.

Então, por favor, pare de se entregar a alguém que não merece você. Pare de dedicar toda a sua energia a uma pessoa que não se importava com seus sentimentos. Pare de se machucar, aceitando muito menos do que você realmente merece.

 

Em vez disso, saia da sua zona de conforto e defenda-se.
Lembre-se de que você precisa estar com alguém que escolhe você todos os dias.

Você merece ser amado com a mesma paixão, devoção e aceitação que ama. Sua alma é destinada a alguém que abriria seu coração e lhe daria tudo. É para alguém que o aceitaria e apreciaria com todas as suas pequenas falhas e imperfeições. Qualquer coisa menos não vale a pena.

Outro clichê que se encaixa perfeitamente em uma situação tão prevalecente é que a vida é curta. É pouco tempo para gastá-lo com alguém que nem te faz feliz. É muito curto para desperdiçá-lo com amor baseado em condições, ignorância e mentiras.

 

E tudo passa muito rápido para não estar com quem faz sua alma brilhar e traz o melhor de você. Depende inteiramente de você a quem você amará e dedicará sua vida. Mas a vida é realmente curta. Então, por favor, faça com que essa decisão conte.

Por I heart Intelligence

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Scopio

 

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS