Em Penygroes, País de Gales, a diretoria de uma escola ameaçou pais inadimplentes com as mensalidades que seus filhos não seriam alimentados se as contas não fossem pagas. Infelizmente, a escola tinha muitos pais que não conseguiam pagar suas dívidas.

Os pais da escola tinham até o dia 19 de novembro para quitar as dívidas, caso contrário o estabelecimento educacional deixaria de alimentar os filhos. A situação com o aviso absurdo não demorou muito para se tornar viral nas redes sociais. Foi então que Simon Harris decidiu que isso não poderia acontecer.

O blogueiro, que é pai de 4 filhos, entrou em contato com conselho da instituição através do twitter se oferece para pagar as dívidas pendentes dos pais dos alunos.

O diretor da escola disse: “Existem pais que podem pagar, mas simplesmente não o fazem e algo tem que ser feito “, disse Foden, de acordo com o Wales Online.

“Poderíamos sentar aqui e discutir ‘por que os pais que podem pagar, mas não pagam’ e ‘pais que gastam dinheiro com qualquer outra coisa’, até que as vacas voltem para casa. Só estou interessado em fazer esses caras comerem. Um problema de cada vez”.

O pagamento da dívida de 1.800 libras esterlinas – cerca de 13.400 reais – ia impedir que algumas crianças da escola pudessem almoçar e não passar fome.

O mundo precisa de mais pessoas como Simon Harris.

Imagem de Capa: Facebook

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?