O pai, Kyle Copeland de 33 anos, junto com sua esposa Whitney Copeland, decidiu comprar um ônibus usado há alguns anos com planos de convertê-lo em um motorhome familiar e passar algum tempo viajando pelo país com seus quatro filhos, Pepper de 11 anos, Kade de 10 anos, Emree de 6 anos, Krew 3 anos, e o cachorro Hazel.

Eles empacotaram tudo o que tinham e caíram na estrada. Na noite de 28 de dezembro de 2021, os filhos estavam dentro do ônibus: Kade e Pepper em seus beliches enquanto Emree e Krew brincavam.

Kyle, Whitney e o cão Hazel estavam do lado de fora de sua casa móvel preparando-se para partir no dia seguinte. Até que Emree saiu correndo do ônibus chamar o pai por que percebeu que o aquecedor estava fazendo um barulho diferente. Assim que falou, o ônibus pegou fogo. Apenas um minuto depois, o veículo explodiu.

A primeira reação do pai foi entrar no ônibus em chamas para tirar os filhos, que acabaram com queimaduras de terceiro grau. O casaco que Kyle usava era resistente a chamas e conseguiu proteger seus órgãos vitais, mas o resto de seu corpo ficou gravemente ferido.

Por sorte, Kade conseguiu sair pela janela do ônibus antes que as chamas a alcançassem. Pepper sofreu queimaduras em 52% de seu corpo e precisou de 32 cirurgias, enquanto Krew está se recuperando de queimaduras nas mãos, braços e rosto. As outras duas crianças estão ilesas.

Para o pai foi como “olhar direto para o inferno ” quando sem hesitar arriscou sua vida e entrou no ônibus em chamas. “Ver meus filhos sofrerem fisicamente é a coisa mais difícil que já fiz, uma dor profunda, mas escolhemos abraçar totalmente essa provação e assumir a responsabilidade por nossa experiência de vida”, disse Kyle, de acordo com publicação no Daily Mail.

pai heroico entrou em onibus em chamas sem hesitar e salvou seus filhos foi como olhar para o inferno - Pai heróico entrou em ônibus em chamas sem hesitar e salvou seus filhos: "Foi como olhar para o inferno"
Reprodução

Graças a atitude heroica do pai, os filhos foram salvos, dentro do 1 minuto até o ônibus explodir. “Sempre serei grato por Kyle ter chegado primeiro ao ônibus. Kyle disse que correu pelas chamas para correr para a parte de trás do ônibus e viu Pepper e Krew parados na parte de trás do ônibus entre os beliches”, disse a mãe das crianças, Whitney.

A mãe também sofreu alguns ferimentos nas mãos quando apagou as chamas no corpo da filha e ajudou Kyle no resgate. “Dentro de 1 minuto depois que Kyle saiu do ônibus, ocorreu a primeira explosão. Se Kyle tivesse hesitado, não teria funcionado. Só sei que o resultado teria sido muito pior”, explicou.

“Agradecemos a Deus por estarmos vivos. Eu disse a Kyle que estava particularmente grata por ele ter sofrido alguns dos mesmos ferimentos que as crianças. Eles terão um pai que pode se relacionar e simpatizar com eles. Sou grato novamente por nossos filhos não terem que trilhar o caminho da recuperação sozinhos”.

Apesar da tragédia que vivenciaram, eles ficam felizes em saber que estão vivos. Agora eles têm que percorrer o longo caminho da recuperação, apoiando-se mutuamente.

Imagem de Capa: Reprodução/Instagram

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?