Sim, as crenças são importantes porque moldam quem somos, mas nossa identidade é revelada não através de nossas crenças ou conversas, mas através de nossas ações – Thomas Ingram, The New Normal

O ditado “Ações falam mais alto que palavras” é muito conhecido pelas pessoas e por uma boa razão. Se desejamos viver uma vida melhor, precisamos escolher as pessoas em nossas vidas por suas ações e não pelo que elas querem que acreditemos que seja verdadeiro sobre elas.

As pessoas dizem coisas que não significam nada diariamente. Nós jogamos falsas desculpas e às vezes até dizemos às pessoas que nos importamos com elas quando sabemos que no fundo não é verdade.

E embora isso possa ser um pouco duro, é algo que geralmente não podemos controlar. Mas, para sermos melhores, precisamos seguir nossas palavras com ações. Caso contrário, não seremos capazes de formar relacionamentos saudáveis em nossas vidas.

Lembramos das pessoas por suas ações, não tanto por suas palavras. Certificar-se de que cumprimos nossas promessas, agindo de forma honrosa e orientando as outras pessoas a fazer o mesmo é crucial para uma sociedade saudável.

É claro que você pode ser uma pessoa de bom coração que quer ajudar os outros, mas se não conseguir seguir com algo que está sendo solicitado a fazer, não faça essa promessa em primeiro lugar.

A última coisa que você quer é ser conhecido como uma pessoa que decepciona as pessoas. Compreender suas limitações e viver com elas é muito importante.

Se você quiser provar sua lealdade com os outros, não perca tempo fazendo promessas ou dizendo a eles o quanto você se importa com eles se, quando houver um empurrãozinho, você não agirá assim.

Quando as pessoas que nos importamos estão sofrendo, fazemos o necessário para ajudá-las, principalmente se lhes garantimos que elas poderiam contar conosco em momentos de necessidade. Você não pode esperar que outras pessoas estejam ao seu lado quando precisar delas, se não estiver disposto a fazer o mesmo.

As pessoas que mais te amam não perderão um tempo precioso tentando convencê-lo a se tornar honesto e honrado se você não estiver disposto a fazer essa mudança sozinho.

Eles não estarão lá quando você estiver pra baixo, se você não estiver quando eles estavam sofrendo e precisavam de você. Na mesma nota, não deixe alguém te persuadir com palavras para chegar onde eles querem que você esteja. Em vez disso, faça-os provar que são honestos e bem-intencionados, mostrando-se em ações.

Por I Heart Intelligence

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS