Através das características dos olhos, a medicina tradicional chinesa consegue obter dados sobre relacionamentos, personalidade e saúde de cada pessoa. Os seus olhos podem revelar muito sobre você, afinal, eles são o espelho da alma!

Neste artigo, vamos considerar vários aspectos dos olhos entre eles, tamanho, inclinação e forma para avaliar personalidades. Desafiamos você a colocar-se em frente ao espelho e analisar os seus olhos. Através deles irá descobrir mais sobre você mesmo que talvez não soubesse ou ainda não se deu conta.

 

Olhos profundos

Quem tem olhos profundos são pessoas discretas, vigorosas e enigmáticas. Essas pessoas ocultam bastante delas mesmas. Normalmente, são boas observadoras e vivem num mundo próprio, em suas cabeças. Contudo, são românticas e gostam de conhecer bem os outros.

Olhos proeminentes

pexels jenna hamra 1054422 scaled e1605555877563 - O que seus olhos dizem sobre você? Descubra mais da sua personalidade pela forma deles
Jenna hamra no Pexels

Este tipo de olhos parece evidenciar a órbita. Pessoas com estes olhos são amistosas, sensíveis e muito preocupadas. Gostam de pequenos grupos de pessoas, já que é fácil para elas ter relações chegadas. Apesar de serem consideradas como próximas e dadas a estreitas ligações, são, na verdade, um pouco pessimistas.

Distância entre os olhos

Quem tem olhos juntos são pessoas tradicionais, que gostam de saber sobre cultura e história. Além disso, dão muito valor à educação e aos valores. Logo, não são pessoas que ficam contentes com a mudança – o que pode torná-las estressadas e ansiosas.

 

É o tipo de pessoa que prefere firmeza, pormenores e ordem. Na verdade, o seu foco é inalterado e, geralmente, este tipo de pessoas não adere a populismos.

Olhos Pequenos

Ter olhos pequenos simbolizam uma pessoa racional e escrupulosa, que se segue pela lógica, rigor, foco e retidão. É inteligente e, muitas vezes, consultada sobre temas complexos. Este tipo de pessoa foca-se nos pormenores e apesar de parecer fria, trata-se de alguém emotivo, mas que não deixa que essa vertente se sobreponha à lógica.

Olhos Grandes

Quem tem olhos grandes é uma pessoa imaginativa, dada, transparente e cordial. É emotiva e vê tudo com paixão, tem tendência a confiar cegamente nas pessoas. Gostam de conhecer bem o que o mundo tem para dar.

 

Tem presente o seu passado, mas não deixa tomar-se por ele. O tamanho de seus olhos permite atingir espaços e ideias que outras pessoas não conhecem. Gosta de ser flexível e não é fã de uma vida rotineira. Prefere as aventuras, já que é audaciosa, criativa e selvagem.

Olhos redondos

Significam originalidade e imaginação. Prefere entrar em sua mente a enfrentar a realidade. É emotivo e é dessa forma que dirige a vida. É utópico, o que nos cria a impressão de ser impulsivo e intratável, mas causa igualmente empatia, graças ao seu charme.

Olhos amendoados

anastasiia pyvovarova RbVI0uPg5TU unsplash scaled e1605556536495 - O que seus olhos dizem sobre você? Descubra mais da sua personalidade pela forma deles
Anastasiia Pyvovarova no Unsplash

Se os seus olhos parecem amêndoas, tem, com certeza, exotismo e espiritualismo com você. Sente-se misericordioso com os outros e não ferve em pouca água. Com efeito, sendo comedido, pode fazer com que não conheça a vida na sua plenitude.

 

Por isso, trate de correr o risco mais vezes e não focar tanto nos pormenores. Tem alta capacidade de observar e pensa de forma estável sobre a vida. A sua alma incita as pessoas a estreitarem relações com você.

Olhos inclinados para baixo

Ter olhos inclinados para baixo traduz personalidade dependente dos outros. É uma pessoa tímida, o que se torna alvo fácil para pessoas mais interesseiras. Não se diverte facilmente, pois é pessimista. No entanto, consegue ter amizades de longa data e tem preocupação pelos outros.

Olhos de gato

pexels omar ramadan 5332796 scaled e1605556729314 - O que seus olhos dizem sobre você? Descubra mais da sua personalidade pela forma deles
Omar Ramadan no Pexels

Olhos de gato apontam para uma pessoa ambiciosa, correta e transparente. É vista como alegre e com conteúdo, ou como auto centrada e individualista. Quer sempre ser pioneira e luta ferozmente pelos seus objetivos. Esta pessoa gosta de fazer o melhor que consegue, é otimista e luta para conseguir o que quer.

Imagem de Capa: Francesca Zama no Pexels

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! 🍏

COMENTÁRIOS