A Band-Aid finalmente anunciou o lançamento de uma paleta de nudes de seus curativos: tons claros, médios e tons de marrom e preto, oferecendo toda a beleza dos mais variados tons de pele.

“Somos solidários com nossos colegas negros, colaboradores e comunidade na luta contra o racismo, a violência e a injustiça. Estamos comprometidos em tomar medidas para criar mudanças tangíveis para a comunidade negra.” disse a empresa no Instagram.

A marca, que pertence ao grupo Johnson & Johnson, produz a mesma cor de tom de pele desde 1920. Antes tarde do que nunca, chegou o momento de todos serem representados.

Dedicados à inclusão, à representatividade e ao combate contra o racismo, com a divulgação comunicaram que irão também realizar uma doação para o Black Lives Matter.

 

Ver essa foto no Instagram

 

We hear you. We see you. We’re listening to you.⁣ ⁣ We stand in solidarity with our Black colleagues, collaborators and community in the fight against racism, violence and injustice. We are committed to taking actions to create tangible change for the Black community.⁣ ⁣ We are committed to launching a range of bandages in light, medium and deep shades of Brown and Black skin tones that embrace the beauty of diverse skin. We are dedicated to inclusivity and providing the best healing solutions, better representing you.⁣ ⁣ In addition, we will be making a donation to @blklivesmatter.⁣ We promise that this is just the first among many steps together in the fight against systemic racism.⁣ ⁣ We can, we must and we will do better.

Uma publicação compartilhada por BAND-AID® Brand Bandages (@bandaidbrand) em

O produto a príncipio foi lançado nos Estados Unidos, ainda sem previsão de lançamento nos outros países.

 

O incrível foi ver a reação do vice-presidente de pesquisa da organização de justiça racial Race Forward, Dominique Apollon, em seu Twitter. Ele compartilhou uma foto do seu dedo com um desses novos curativos.

“Foram necessárias 45 viagens ao redor do sol, mas pela primeira vez na minha vida eu sei como é ter um “band-aid” no meu próprio tom de pele. Você mal consegue identificá-lo na primeira imagem. De verdade, estou segurando lágrimas.” escreveu ele em sua publicação.

 

“Um claro fica assim em mim. É uma mancha branca no meio. Mas, honestamente, se você está se concentrando no curativo, perdeu o ponto. Não se trata de uma combinação exata de pele para todas as pessoas. É sobre pertencer. Inclusão racial. Não é sobre o band-aid.” Acrescentou Apollon comentando em seu post.

2020 06 15 - NOVIDADE: Band-aid para todos os tons de pele!

Nada como ter um produto pensado para você, para sua tonalidade de pele! Maravilhoso!

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS