Crisálida, a primeira série de ficção dramática bilíngue Brasileira, em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e português, estreou agora dia 1 de maio na plataforma streaming Netflix.

Produzida em Santa Catarina, estado da região Sul do Brasil, a obra retrata situações familiares, sociais e psicológicas vividas por surdos, cruzando narrativas e diálogos que na maior parte são em libras.

“Num universo onde o som não existe, jovens surdos enfrentam os desafios de uma sociedade desenhada apenas para ouvintes.”

Com uma abordagem realista e polêmica, Crisálida promete transformar a tradicional percepção que os brasileiros têm sobre os surdos, retratados nos quatro episódios da série.

Segundo os dados do IBGE (2010), cerca de 9,7 milhões de pessoas têm deficiência auditiva no Brasil.

Criada por Alessandra da Rosa Pinho, produtora audiovisual e então estudante de Letras – Libras na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi em 2014 que o projeto foi desenvolvido.

Crisálida - Netflix estreia 1ª série realizada com Libras e apresenta o universo de jovens surdos
Imagem Série Crisálida

No mesmo ano conseguiu ganhar o Edital do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis para a produção do episódio piloto. Exibido em festivais, o filme recebeu diversos prêmios.

A primeira temporada licenciada para a TV Cultura, estreou no dia 26 de setembro de 2019, onde conta com quatro episódios de 30 minutos. Veja de Crisálida o trailer a seguir:

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS