Gosta de desafiar sua mente? Na imagem a seguir tem uma criança, você consegue vê-la? Olhando rapidamente, parece uma fotografia normal com uma paisagem romântica de um homem e uma mulher abraçados na margem de um lago e emoldurados por uma grande árvore.

Poderia ser uma foto qualquer, mas a verdade é que a imagem contém um desafio visual que muitos encontram dificuldade de decifrar. Parece que não, mas acredite, uma criança está realmente escondida nessa imagem e sua tarefa é conseguir encontrá-la em apenas cinco segundos.

Olhe a foto e conte até cinco. O que você vê?

nessa foto tem uma crianca voce consegue ve la apenas 25 tiveram sucesso - Nessa foto tem uma criança, você consegue vê-la? Apenas 25% tiveram sucesso

Se você nesses 5 segundos conseguiu encontrar a criança, certamente irá aumentar a média porque até agora os criadores dessa ilusão de ótica afirmam que apenas 25% das pessoas conseguem identificar uma criança na imagem.

As ilusões óticas são usadas para exercitar os neurônios do nosso cérebro e melhorar a capacidade visual. Embora isso possa parecer um joguinho bobo, é importante sempre treinar seu cérebro com desafios que nos fazem pensar e analisar.

Se depois desses 5 segundos você ainda não conseguir mudar de perspectiva, olhe para a foto como um todo. Ainda não? Dica: os pés ficam no início dos galhos das árvores e o nariz no final. Você vê a criança agora?

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS