Com a internet, através das páginas de perfis pessoais e comerciais, podemos conhecer os mais diversos locais do planeta, assim como também nos aproximar de familiares e amigos distantes, entrar nas casas de celebridades e acompanhar diariamente a vida de pessoas que te inspiram de alguma forma.

Porém, as redes sociais são capazes de gerar consequências negativas e ser um tanto perigosa para a autoestima de mulheres do mundo todo.

Nos deparamos com vidas que parecem perfeitas e, em alguns casos, pessoas com um “corpo perfeito”. No entanto, nem tudo é o que parece. Muitas fotos não passam de uma ilusão, sendo visualmente melhoradas com alguns truques.

A blogueira influencer, artista e professora de ioga Hannan Müller-Hillebrand compartilha fotos suas que revelam como basta mudar um pouco o ângulo ou a pose para tudo mudar. Hannah é alemã de Berlim e conta com mais de 320 mil seguidores em seu perfil no Instagram.

“E é por isso que você nunca deve comparar seu corpo, seu relacionamento ou sua carreira com uma foto que você vê no Instagram. Isso sou eu, isso é lindo. Mas meu corpo está totalmente diferente nessas duas fotos, só porque mudei a pose. Então, em vez de tentar alcançar um certo tipo de corpo, tente se divertir com todas as diferentes formas e poses que você pode tentar com seu corpo incrivelmente único e louco”, escreve Hanna na descrição de uma de suas publicações em que apenas mudando a posição do biquini e inclinando um pouco o tronco, já se vê um formato diferente de seu corpo.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Am i right or am i right?

Uma publicação compartilhada por Hannah – Art / Yoga / Health (@namastehannah) em

 

 

“Esta sou eu, segundos separados uma da outra. Posar um pouco diferente pode mudar muito a forma do corpo. Este não é um antes e um depois! Nenhum é “melhor“ ou “mais bonito“ do que o outro. Estou vendo muitos produtos para perder peso anunciados com fotos semelhantes a essas, e isso é muito prejudicial. Por favor, não compre produtos com propaganda falsa que vão machucar seu corpo e fazer você se sentir uma porcaria. Seu corpo merece ser nutrido e tratado com amor. Por favor, não se deixe enganar por esse tipo de imagem. Cuide-se”, comentou Hanna em outro post.

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS