Todo mundo já ouviu isso da mãe ou da avó: Quem sabe fritar um ovo já pode casar.

Sendo assim, arregace as mangas e prepare-se: depois de ler este post, você não terá mais desculpas. Pode marcar a data do casamento! (E por favor, não se queime!)

 

Sabe por que sempre dizem que quem sabe fritar um ovo já pode casar? Como você já deve ter imaginado, esse é o básico do básico da cozinha.

Agora, aprenda o passo a passo para fazer um ovo do jeitinho que você gosta, com técnicas simples para cozinhar e comer bem em casa. E pode chamar a noiva e os amigos para experimentar!

Passo a passo de como fazer ovo frito

Para começar, você vai precisar de uma frigideira, de preferência antiaderente, e algum tipo de gordura, que pode ser óleo, azeite, manteiga; o suficiente para untar bem. Mantenha o fogo sempre baixo. Quebre o ovo numa tigelinha primeiro, e, na hora de transferir para a frigideira, faça isso bem delicadamente.

 

É importante quebrar o ovo antes em uma tigela para ter certeza de que está bom para o consumo e para evitar que caia pedaços de casca já no processo de fritura.

Tempere com uma pitada de sal e pimenta-do-reino ainda na frigideira, enquanto frita; ou tempere a gordura antes de colocar o ovo, assim a clara permanece bem branquinha.

Gema mole ou gema dura?

Para deixar o ovo com a gema mole, um truque: coloque a clara primeiro, espere uns segundos e só então coloque a gema. Ou então, coloque o ovo delicadamente na frigideira e com o auxílio de uma colher, “regue” o ovo com a gordura quente.

 

Prefere a gema dura? Aí, é só colocar o ovo na frigideira, esperar fritar, desligar o fogo e colocar uma tampa por 1 ou 2 minutos para que o ovo termine de cozinhar no próprio vapor.

Fácil, fácil, hein?

Imagem de Capa: Jcomp no Freepik

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS