O grande escritor, editor e ator Stan Lee, durante toda a sua carreira, criou mais de 361 personagens entre heróis, vilões e até mesmo jornalistas mal-humorados. Ele é a maior referência do mundo dos quadrinhos.

Mas até mesmo ele, no decorrer de sua jornada, ouviu “nãos”. Em um vídeo, Lee conta que nunca devemos deixar um idiota nos impedir se você acredita na sua ideia.

Segundo Stan Lee, o Homem-Aranha foi criado ao tentar imaginar um super-herói novo e ao ver uma mosca rastejando na parede, ele pensou em um personagem que pudesse escalar e ficar grudado nas paredes. Entre homens-moscas, surgiu a ideia final: O Homem-Aranha!

Pouco depois de ter idealizado o mais novo super-herói juntamente com seus dramas, Lee não conseguiu convencer o dono da Marvel, Martin Goodman, que disse não aceitar um herói baseado em uma aranha porque as pessoas simplesmente detestam aranhas!

Lee, acabou por arriscar e publicar uma história-piloto na última edição da revista Amazing Fantasy. E a venda da revista com o Homem-Aranha foi um fenômeno.

“Se existe alguma coisa que você acha boa, que você queira fazer, que signifique algo para você, tente fazer isso, porque eu acho que você só consegue fazer o seu melhor trabalho se você estiver fazendo o que você quer, do jeito que você acha que tem que ser feito. E se você tiver orgulho do que você acabou de fazer, não importa o que seja, você vai olhar e dizer: “eu fiz aquilo”, nada é melhor do que isso. É um sentimento maravilhoso. Então, não deixe idiotas te fazerem desistir do que você acha que é bom.”, contou Stan Lee.

Veja o vídeo a seguir com a história na íntegra:

Stan Lee morreu em 12 de novembro de 2018, aos 95 anos, por paradas cardíaca e respiratória.

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! 🍏

COMENTÁRIOS