Até hoje, na maioria dos anúncios de beleza, é difícil ver o que é real e o que não é. Pele sem poros, sorriso polido e cabelos perfeitamente alinhados nos fazem questionar se algo está errado com nós próprios. Afinal, temos espelho em casa e ele mostra uma história totalmente diferente.

Não é segredo para ninguém que muitos desses anúncios de beleza são fortemente retocados, embora quando os vemos, nos esquecemos desse pequeno detalhe.

Fartos dos filtros de beleza usados para vender produtos, os influenciadores do Instagram se posicionam e lutam por diretrizes mais rígidas sobre como os produtos cosméticos são anunciados online.

A maquiadora e modelo curve Sasha Pallari começou uma campanha viral chamada #FilterDrop encorajando outras mulheres a postar seus rostos naturais, que se espalhou além da missão inicial.

Depois de enviar uma reclamação à Advertising Standards Authority (ASA) no Reino Unido, ela finalmente recebeu uma resposta deles.

Incrivelmente, a ASA se opôs a propagandas que “exagerassem de forma enganosa o efeito que o produto era capaz de alcançar”. E é uma nova lufada de ar no lado falso e irreal do conteúdo do Instagram. SENSACIONAL!

Imagem de Capa: Instagram

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?