Estudos mostram que pessoas com diabetes tipo 2 podem controlar melhor ou até fazer desaparecer sua condição mudando a vida para um estilo saudável e perdendo peso de acordo.

Um caso de sucesso inspirador é o da britânica Helen Rogers, que depois de anos na luta para controlar seu diabetes por conta própria, ela aprendeu a comer de forma saudável seguindo planos de alimentação e emagrecimento em dia.

Agora, bem mais leve, ela conseguiu se livrar da medicação para diabetes!

“Em 2018, eu tinha diabetes não controlada e a ameaça de tomar insulina pairava sobre mim. Eu tomava nove comprimidos por dia: seis para controlar o diabetes, dois para minha pressão arterial e um estatina para o colesterol.”, conta Helen ao Slimming World, programa de emagrecimento que a ajudou no processo.

mulher reverte diabetes e deixa remedios depois de fazer mudancas no estilo de vida - Mulher reverte diabetes e deixa remédios depois de fazer mudanças no estilo de vida
Slimming World/ Helen Rogers

“Trabalhei em casa durante 25 anos e às vezes não saía de casa por dias a fio. (…) eu nem pensava no que estava comendo. Como eu estava sempre atendendo às ligações, geralmente comia comida rápida como torradas no café da manhã, um sanduíche no almoço (com batatas fritas) e depois fazia uma refeição pronta para o chá.”, disse.

Helen ingressou na Slimming World em 2018, e que anos anteriores, trabalhando em casa e o fácil acesso a lanches se tornaram sua ruína na alimentação descontrolada. Aos 56 anos, e com excesso de peso, ela percebeu que cabia a ela fazer uma mudança definitiva na sua vida.

Helen revela que depois das mudanças, acha fácil planejar suas refeições: “Nunca sinto fome. Adoro a flexibilidade do plano e estou cozinhando tudo do zero agora.”

Recentemente, ela fez análises de sangue que mostrou que seu diabetes está em remissão. Seus níveis de colesterol também reduziu, embora ainda tome um comprimido para pressão arterial e outro para meu colesterol, mas parou de tomar todos os medicamentos para diabetes e diminuiu de nove para apenas dois.

Hoje, ela caminha de 10 a 14.000 passos por dia, indo a pé em lugares que costumava ir de carro. Sente-se com muito mais energia para fazer academia, assim como subir e descer escadas. Seus números de roupa reduziram bastante, sendo muito mais fácil comprar roupa.

mulher reverte diabetes e deixa remedios depois de fazer mudancas no estilo de vida 2 - Mulher reverte diabetes e deixa remédios depois de fazer mudanças no estilo de vida
Slimming World/ Helen Rogers

“Estou muito feliz por estar mais saudável depois de perder peso, e estou especialmente feliz por ter conseguido reverter o diabetes. Recentemente, consegui um novo emprego de meio período – antes de não me sentir confiante o suficiente para sequer procurar um novo papel, então estou definitivamente animado para começar este novo capítulo da minha vida no Ano Novo.”, completou Helen.

Imagem de Capa: Slimming World/ Helen Rogers

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?