Após receber um pedido que lhe pareceu no mínimo estranho, uma mulher pensou que poderia tirar a dúvida com seus seguidores nas redes sociais.

Uma pessoa conhecida pediu para a mexicana Liliana De La Cruz e seu marido para serem os “padrinhos de material escolar” da filha, algo que ela nunca tinha ouvido falar e por isso consultou os usuários através de uma publicação, mas depois disso foi bloqueada pela mãe da criança.

“Eu queria saber se isso existe”, disse ela no Facebook e alertou seus amigos para evitar cair em tais casos.

Liliana vou convidada, juntamente com o marido, a serem padrinhos de material escolar para a filha dessa conhecida, que tinha acabado de sair do jardim de infância e tem mais dois filhos. E ainda acrescentou que o casal não tem nenhum filho.

Diante disso, ela perguntou no Facebook se esse papel é real porque nunca tinha ouvido falar dele antes. “Pergunta séria: existem padrinhos de material escolar? (…) Queria saber se isso existe”, escreveu Liliana na rede social onde recebeu respostas que asseguravam que não.

No entanto, sua conhecida viu a publicação e logo reivindicou a exibição do pedido, já que foi mal interpretado e julgado.

“Fiz isso com boas intenções e como você não tem filhos, eu disse, bem, sim, será possível, mas vejo que você está apenas tirando sarro”, comentou a pessoa, embora Liliana também não tenha achado tudo tão legal porque nem para a formatura da menina o casal foi convidado.

Depois disso, a conhecida decidiu não falar mais com Liliana e a bloqueou. Diante disso, Liliana fez outra publicação no Facebook, mas dessa vez para desabafar e avisar os amigos.

“Lembre-se que NÃO HÁ PADRINHOS DE MATERIAL ESCOLAR. Quem nos conhece sabe que somos super acessíveis, gosto de ter afilhados em todos os lugares, sempre gosto de mimar no que pudermos nesse momento. Este ano não nos escolheram como padrinhos, de jeito nenhum”, disse na publicação onde também publicou a conversa com a mulher.

“Então deixo uma coisa, que até me bloqueou, mas tudo bem. Cuidem-se, eu amo vocês e não se deixem enganar”, finalizou.

Algumas pessoas comentaram sua publicação como se têm brincado para terem padrinhos de qualquer coisa e até mesmo já tiveram experiências parecidas.

“Existem oportunistas que se aproveitam o tempo todo. É bom que você acerte e é bom que você não tenha vergonha de dizer NÃO”, escreveram no post.

@lilydelacruz16

#padrinosdeutiles #padrinosdeutiles

♬ sonido original – Lily De La Cruz

Apesar de tudo, Liliana usou a experiência para alertar mais pessoas sobre ‘golpes’ e que ao mesmo tempo se sente bem por pelo menos ter colocado um sorriso no rosto de muita gente com a situação.

“Fiquei feliz em conhecer todas aquelas pessoas que me dizem que minha anedota lhes causou muitas risadas”, escreveu no Facebook.

Imagem de Capa: Facebook

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?