A influenciadora australiana Amber Luke, que possui 99% de seu corpo tatuado – inclusive os olhos -, chama a atenção há anos devido às suas modificações extremas.

Entretanto, por ter 99% do seu coberto por tinta, a modelo de tatuagem admitiu que tem sido difícil encontrar um emprego pois sua aparência choca algumas pessoas. Ela já gastou uma fortuna em sua transformação.

Ao mesmo tempo, ela é tão obcecada pela arte corporal que não se arrependeu de nenhuma de suas tatuagens, inclusive a que fez no globo ocular, mesmo com o risco que elas a deixassem cega.

Em entrevista ao programa de rádio de australiano Robin, Terry & Kip, Amber disse: “Eu não vou adoçar, isso limitou minhas opções [de emprego], mas tudo bem.”

“Porque do jeito que eu vejo é, eu não quero trabalhar para uma empresa que tem uma mente superficial [e não consegue] olhar além da minha imagem.”, afirmou ela.

Ela acrescentou: “Eles não vão olhar para minha ética de trabalho, eles não vão olhar para minha moral ou meus valores ou o que eu tenho que trazer para a mesa”.

Amber também disse à estação de rádio que as pessoas dizem como se sentem sobre sua aparência. “Todo mundo tem suas próprias opiniões sobre o que é beleza”, disse a influenciadora.

Amber complementa dizendo que enquanto a tatuagem ainda é discriminada, algumas artes corporais de outras culturas são aceitas e admiradas. “Você vê essas culturas [onde as pessoas] esticam seus pescoços, suas orelhas, seus lábios.”

Ela continuou: “O que me incomoda é quando alguém vem até mim e diz: ‘Ah, você é feia’ ou ‘Você se arruinou’. É muito angustiante saber que as pessoas têm essa opinião forte e podem simplesmente expressá-la sem repercussões”.

A fanática por tatuagens disse que sua imagem a deixou “completamente incapaz” de ser independente, e que ela não está prejudicando ninguém com suas tatuagens ou piercings, então não deveria ser um critério.

Embora ela afirme que a experiência quase a fez desistir das modificações corporais, ela continua com seus ideais.

Imagem de Capa: Instagram

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?