Você imagina quantos filhos uma mulher poderia ou conseguiria ter em sua vida? Isso pode depender de alguns fatores.

Segundo publicado no Guiness World Records, Valentina Vassilyev foi a primeira esposa de um camponês russo chamado Feodor Vassilyev.

Acredita-se que Valentina nasceu em 1707 e morreu em 1782 e ela é “a mulher mais prolífera de todos os tempos”.

Nos séculos passados, era comum uma família ser composta por vários filhos pois eles também eram usados como ajudantes no trabalho do campo. Mas Valentina conseguiu ter um total de 69 filhos.


Segundo informações, em 27 confinamentos a mulher teve 27 partos, sendo 16 gêmeos, 7 trigêmeos e 4 de quadrigêmeos.

O caso foi relatado a Moscou pelo Mosteiro de Nikolsk em 27 de fevereiro de 1782, que registrou todos os nascimentos. Apenas duas das crianças que nasceram não conseguiu sobreviver à sua infância.

Seu marido Feodor Vassilyev teve ainda mais 18 filhos com sua segunda esposa no qual foram 8 partos: ela deu à luz a 12 gêmeos e 6 trigêmeos. Feodor teve 87 filhos com suas duas esposas.

A “Lancet” afirma que o Comitê da Academia Francesa de Ciências recorda um relato de uma fecundidade bastante extraordinária que foi publicado por M. Hermann em seu “Travaux Statistiques de la Russie”, que Fedor V. em 1782, tinha 75 anos, e teve, com suas duas esposas, 87 filhos.

Apesar de este recorde histórico parecer uma história improvável e estatisticamente improvável, certamente é concebível que a senhora Vassilyev pudesse ter uma predisposição genética para hiperovular (liberar vários óvulos em um ciclo), o que aumenta significativamente chance de ter gêmeos ou vários filhos.


Também não é impossível que uma mulher tenha 27 gestações durante todos os seus anos férteis.

@guinnessworldrecords

Most prolific mother ever: Mrs Vassilyev (b. 1707–c.1782) – 69 children #LearnOnTikTok #GWRoriginals

♬ original sound – Guinness World Records

Imagem de Capa: Twitter

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?