Já disse o filósofo alemão do século 18, Immanuel Kant: “Podemos julgar o coração de um homem pelo tratamento que dá aos animais.”

Essa famosa frase hoje é considerada mais que verdadeira para muitos donos de animais de estimação, que não questionariam que a maneira como um possível parceiro – ou qualquer outra pessoa – trata um pet diz muito sobre eles como pessoa.

Para a dona de uma gatinha, acabou colocando o seu relacionamento em dúvida.

Uma mulher, identificada com o nome de usuário @catwoesthrowaway, publicou no Reddit um desabafo detalhado sobre um incidente no qual ela pegou seu namorado, que tinha acabado de se mudar, abusando verbalmente de sua amada gatinha.

Ela se desdobrou em uma postagem que se tornou viral, gerando mais de 3.300 comentários realmente reveladores.

A mulher já tinha a sua gata Millie antes de conhecer seu namorado. E o relacionamento deles foi colocado em um teste final depois que ela e o namorado decidiram morar juntos.

De acordo com a publicação no Reddit, ela conta que quando eles começaram a namorar “ele fez a piada que se fôssemos morar juntos, ele teria que ‘se livrar daquele gato'”, o que ela descartou na época.

“Quando ele chegava, ele ignorava Millie, fazendo piadas sobre como os gatos são arrogantes, o quanto ele gosta de cachorros. Mais uma vez, eu descartei isso… achei que era apenas uma preferência.”

Quando eles começaram a pensar seriamente a possibilidade de irem morar juntos, “ele perguntou se eu consideraria dá-la [Millie]” porque “ele não gostava da ideia de morar com um gato”.

“Quase ri antes de perceber que ele estava falando sério. Disse a ele que em nenhuma circunstância me livraria do meu gato”, escreve ela.

A mulher diz que seu namorado “aceitou bem” e procurou tranquilizá-la de que “se ela fosse tão importante para mim, ele superaria”.

Alguns meses depois, uma noite, ele voltou para casa e, sem perceber que a namorada estava lá, disse a gata: “você é tão inútil”.

“Fiquei apavorada, porque nunca o ouvi falar com tanta malícia. Ele parecia uma pessoa diferente. Foi tão frio e hostil que entrei em pânico e corri para vê-lo olhando para Millie.”

A mulher diz que “enlouqueceu completamente” e começou a gritar com o namorado perguntando o que ele pensava que estava fazendo para falar assim com a gata e disse-lhe para sair de seu apartamento naquele momento.

Ela o expulsou de casa, mas quando as coisas se acalmaram, ele voltou alegando que estava simplesmente tentando ser “maldoso de brincadeira”, embora reconhecesse que “julgou mal seu tom”.

No entanto, o namorado também disse a ela que “parecia horrível” ela escolher o gato em vez dele e que ele ” se sentia constantemente em segundo lugar em relação a Millie” que nem mesmo consideraria voltar para casa, já que ela “o tinha expulsado por causa de um animal quando ele era uma pessoa.”

Os milhares de comentários que acompanham sua postagem são de conselhos para ela terminar o namoro, sugerindo que o comportamento de seu namorado poderia ser uma amostra do que está por vir, alguns escrevendo: “Imagine ter filhos com alguém assim.”

Vocês acham que foi exagero ou um sinal de alerta?

Imagem de Capa: Sam Lion no Pexels

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS