Brenda Osborne, com seus incríveis 105 anos respondeu à pergunta de ouro sobre seu segredo para a longevidade: evitando os homens, trabalhando duro e respirando ar fresco.

Nascida em Nottingham, Inglaterra, ela viveu na casa de sua infância por impressionantes 93 anos antes de se mudar para uma casa de repouso, onde vive hoje.

 

Brenda passou por duas guerras mundiais e tirou apenas um dia de folga por doença em seus 33 anos de carreira como enfermeira. Mas ela afirma que nunca teria chegado onde está agora se tivesse um marido.

“Eu atribuiria minha boa saúde ao trabalho árduo e evitar os homens”, disse Brenda.

Ela começou a trabalhar no Victoria Hospital em 1940, tratando de veteranos feridos de Dunquerque. Ela se tornou enfermeira assistente em 1946 e, em seguida, enfermeira sênior em 1953.

Ela agora mora no lar de idosos Brookholme Croft em Hasland, onde comemorou seu 105º aniversário com um dia maravilhoso e mais que especial, planejado pela equipe da casa de repouso.

mulher de 105 anos afirma que ser solteira e o segredo para a vida longa - Mulher de 105 anos afirma que ser solteira é o segredo para a vida longa
Imagem de SWNS: South West News Service

Ela ainda recebeu um cartão de feliz aniversário da Rainha, mas ficou desapontada por não ter ela não ter lhe feito uma visita: “Adorei comemorar meu aniversário, embora tenha ficado desapontada porque a rainha não veio. Recebi uma carta dela, mas achei que uma aparição era o mínimo que ela poderia fazer”, comentou.

 

mulher de 105 anos afirma que ser solteira e o segredo para a vida longa 2 scaled - Mulher de 105 anos afirma que ser solteira é o segredo para a vida longa
Imagem de SWNS: South West News Service

Brenda vive há mais de um século e não é nenhuma surpresa para seus familiares, pois ela sempre foi ferozmente independente.

mulher de 105 anos afirma que ser solteira e o segredo para a vida longa 3 - Mulher de 105 anos afirma que ser solteira é o segredo para a vida longa
Imagem de SWNS: South West News Service
mulher de 105 anos afirma que ser solteira e o segredo para a vida longa 4 - Mulher de 105 anos afirma que ser solteira é o segredo para a vida longa
Imagem de SWNS: South West News Service

 

Ela só se mudou para o lar de idosos recentemente e brinca que seu segredo para uma vida longa é evitar os homens, já que “eles não valem o incômodo.”

Imagem de Capa: SWNS: South West News Service

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS