Os processos de adoção de crianças são sempre complicados, pois exigem muita burocracia e extensa papelada que os candidatos devem enviar.

Por ser tão burocrático, isso faz com que esses processos demorem ainda mais, atrasando o tempo em que as crianças possam logo ficar com seus novos pais e famílias adotivas.

 

Isso também aconteceu com a britânica Emilie Larter de 29 anos que em 2014, durante seu trabalho voluntário em Uganda, conheceu e cuidou de Adam quando ele ficou órfão após sua mãe morrer no parto.


Ela passou quase seis anos na luta de batalha legais para adotar o menino e para isso precisou arrecadar milhares de libras. Os dois estão vivendo juntos no Reino Unido desde janeiro.

 

Ela gastou tanto dinheiro que não tinha mais economias, pois o tempo de espera foi prolongado. Por fim, Emilie conseguiu trazer Adam que na verdade é seu filho adotivo desde seu nascimento.

“Foi muito surreal (…) Há tanto tempo que tentávamos fazer isso, quando realmente aconteceu, não parecia que fosse real”, disse Emilie ao finalmente adotar o filho. Agora ela terá um outro processo para que a adoção de Adam seja reconhecida no Reino Unido.

Por enquanto, Emilie terá que continuar lutando para trazer seu parceiro Josh e os sobrinhos Tallie, George e James para o Reino Unido, para que logo possam se estabelecer como uma família feliz, como eles sempre sonharam.

 

Emilie é co-fundadora da instituição de caridade em Uganda chamada CEDA onde o objetivo é oferecer educação de qualidade ao maior número de crianças possíveis, para assim quebrar o ciclo da pobreza em suas famílias de uma vez por todas.


“Nós estávamos em Kampala ontem procurando os últimos pedaços de papelada… e NÓS OS PEGAMOS !!! Aqui estamos segurando nosso CERTIFICADO OFICIAL DE ADOÇÃO e a nova certidão de nascimento de Adam, que reflete seu NOVO NOME! O novo nome completo de Adam é: Adam Joshua Mukama Larter. Sinceramente, não consigo acreditar.”, disse Emilie em sua publicação de comemoração no Instagram.

Imagem de Capa: Instagram

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?