Uma mulher inglesa, de 29 anos, sofre de uma amnésia tão severa que ao acordar já pensou que tinha seis anos e até achou que seu noivo era um sequestrador – e o parceiro apaixonado precisa lembrá-la de quem ela é todos as vezes que isso acontece.

Chloe Barnard, esquece os últimos 23 anos de sua vida pois tem uma doença cerebral rara, que se acredita ter sido desencadeada por um derrame quando tinha 19 anos.

A quantidade de anos que ela esquece varia, às vezes ela pensa que é uma adolescente e pensa que seu noivo, James, de 39 anos, é um sequestrador pedófilo.

Chloe, já chegou a ameaçá-lo com uma chave inglesa, mas de alguma forma ele consegue mantê-la calma até que suas memórias voltem.

“Posso voltar a ter qualquer idade. Voltei a ter seis anos. Isso foi horrível.”, disse Chloe, de acordo com publicação no The Mirror.

Ela conta de uma noite em que ela e o noivo tiveram uma discussão e foi para a cama mais cedo porque estava cansada, mas algo a acordou.

“Desci as escadas e havia uma escada, não reconheci a casa, mas pensei ‘deve ser minha porque há uma escada e eu tenho apenas seis anos’. Meu parceiro estava no sofá com o cachorro, que eu não sabia que era meu. Sentei na escada e disse ‘quem é você e quem é o cachorro? Quero minha mamãe e meu papai’.”, contou Chloe.

“Ele sabia o que fazer e não entrar em pânico. Ele me levou de volta para o andar de cima e foi para a cama completamente nu e me disse para ir para a cama. Eu disse a ele que não ia para a cama com um pedófilo e que queria minha mamãe e papai, eu estava lá com o ursinho de pelúcia da minha vó.”

“Tentei ligar para a polícia, mas ele pegou meu telefone. Não queria que ele me tocasse. Peguei uma chave inglesa para saber que poderia machucá-lo se precisasse. Ele perguntou o que eu ia fazer com isso e eu disse que se ele chegasse perto de mim, eu iria bater nele e que eu queria minha mãe e meu pai.”

“Ele me acalmou e disse ‘eu conheço sua mamãe e seu papai’. Ligamos para eles que explicaram e quando acordei na manhã seguinte, eu estava totalmente bem.”

A garçonete foi diagnosticada com essa condição em 2018 depois de uma viagem com James, que é motorista de caminhão, quando de repente não conseguiu reconhecer seu noivo, apesar de estarem em um relacionamento de cinco anos, esqueceu como dirigir e acreditava que ainda estava com seu ex.

“Quanto mais eu durmo, mais isso me traz de volta e eles dizem que o estresse é um fator. Eles não têm certeza se há uma conexão com o meu derrame, mas, se houver, levou seis anos para começar a acontecer.”, contou Chloe.

“Eu só tenho que lidar com isso, mas isso acaba comigo, pode levar uma semana inteira para recuperar. James lida com isso muito bem, mas isso o preocupa. Eu não poderia imaginar ter que cuidar de alguém passando por isso.”, afirmou.

Imagem de Capa: Kennedy News and Media/ The Mirror

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?