“Mr. Bean” critica a cultura do cancelamento: “O trabalho da comédia é ofender”
“Toda piada tem uma vítima. Essa é a definição de uma piada”

O ator Rowan Atkinson, estrela na interpretação do Mr. Bean, criticou a cultura do cancelamento em uma entrevista ao The Irish Times, alegando que “o trabalho da comédia é ofender”.

A entrevista do comediante, de 67 anos, viralizou nas redes sociais depois que o ator compartilhou sua visão pessoal sobre o assunto referindo que os humoristas deveriam poder fazer piadas sobre “absolutamente qualquer coisa”.

Depois que a cultura do cancelamento surgiu, ele disse: “Parece-me que o trabalho da comédia é ofender, ou tem o potencial de ofender, e não pode ser drenado desse potencial. Toda piada tem uma vítima. Essa é a definição de uma piada. Alguém ou alguma coisa ou uma ideia é feita para parecer ridícula.”

O ator passou toda sua carreira se fazendo de vítima da piada, embora seja rápido em defender aqueles que zombam dos outros. Quando perguntado se os comediantes deveriam atingir os de baixo em vez de os de cima, ele se irritou com a ideia de que piadas só deveriam ser lançadas contra os poderosos.

“Acho que você precisa ser muito, muito cuidadoso ao dizer sobre o que está autorizado a fazer piadas”, disse ele. “Numa sociedade verdadeiramente livre, devemos poder fazer piadas sobre tudo. Mas nem todas as piadas são para todos”, acrescentou o comediante.

Rowan Atkinson é a estrela da nova série da Netflix, Homem X Abelha: A Batalha (Man vs. Bee), onde o trailer é tão inofensivo quanto possível; decida por si mesmo se ele faz “o trabalho da comédia” como diz que deve ser.

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?