Um menino de 5 anos da Geórgia, Estados Unidos, acordou com o calor e percebeu que o seu quarto estava em chamas. Incrivelmente, ele manteve-se calmo, e por não entrar em pânico suas ações ajudaram a salvar toda a sua família.

Noah era uma das oito pessoas da família dormindo em sua casa quando acordou com fumaça e chamas no quarto em que dormia com sua irmã de 2 anos.

 

No mesmo instante, ele saltou da cama, agarrou a irmã e saiu de casa pela única saída disponível, uma janela que estava aberta.

Mas o pequeno Noah não parou por aí. Ele voltou para dentro da casa para buscar o cachorro da família e levou-o para um lugar seguro. A seguir, ele correu a casa de seu tio para pedir ajuda. Juntos, eles alertaram o resto da família. Todos sairam da casa com segurança.

O chefe do Corpo de Bombeiros do condado de Bartow, Dwayne Jamison, ficou impressionado com a atitute eficaz do garoto: “Já vimos crianças alertarem suas famílias antes”, disse à CNN. “Mas para uma criança de 5 anos estar alerta o suficiente para fazer isso… isso é extraordinário.”
Jamison informou que o incêndio foi provocado por uma tomada elétrica sobrecarregada no quarto em que os irmãos dormiam.

 

Noah e outros membros da família receberam cuidados médicos por pequenas queimaduras e inalação de fumaça.

menino de 5 anos salva a irma de incendio em chamas e volta para salvar o cachorro - Menino de 5 anos salva a irmã de incêndio em chamas e volta para salvar o cachorro
Imagem de Bartow County Fire Department

“Pela graça de Deus, todos os nossos nove entes queridos puderam sair de nossa casa”, disse o avô de Noah, David Woods. “Se não fosse por Noah, talvez não estaríamos aqui hoje.”

 

O Corpo de Bombeiros do Condado de Bartow reconheceu Noah como um bombeiro honorário e e recebeu um raro prêmio salva-vidas por seu ato de heroísmo.

menino de 5 anos salva a irma de incendio em chamas e volta para salvar o cachorro - Menino de 5 anos salva a irmã de incêndio em chamas e volta para salvar o cachorro
Imagem de Bartow County Fire Department

O pequeno Noah mostrou que uma criança de 5 anos também pode ser um herói.

Imagem de Capa: Bartow County Fire Department

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS