Ninguém nesse mundo estava preparado para uma pandemia e viver em distanciamento e isolamento social como estamos agora.

Com o surgimento do novo coronavírus, somos obrigados a nos relacionarmos com as pessoas de uma forma totalmente diferente para evitar que nós e os nossos entes queridos não sejam infectados, seja para a nossa e segurança deles.

Mas todos nós sentimos falta de estar bem próximo e poder abraçar as pessoas que tanto amamos.

E foi por sentir muitas saudades que a americana Paige, uma menina de 10 anos, teve uma ideia simplesmente genial!

Ela criou uma solução que a possibilita abraçar os avós, matar a saudade deles e ainda manterem-se protegidos da Covid-19.

Paige fez um tipo de porta plástica usando uma cortina de banho, pistola de cola quente, pratos descartáveis, sacos Ziploc e fita adesiva para vedar à parede.

Adicionaram quatro buracos no plástico e depois prenderam os pratos com longos sacos, formando mangas para que ela e seus avós pudessem se abraçar. Paige e a mãe Lindsay nomearam a invenção de “a cortina do abraço”.

2020 05 16 2 - Menina cria uma cortina de plástico para poder abraçar avós na quarentena
Imagem Reprodução

A menina colocou seus braços dentro de duas mangas, e os avós fizeram o mesmo do outro lado do plástico.

 

A inspiração para “a cortina do abraço” foi de um vídeo no qual uma pessoa usa uma espécie de cobertor para abraçar os seus familiares.

2020 05 16 6 - Menina cria uma cortina de plástico para poder abraçar avós na quarentena
Imagem Reprodução
2020 05 16 9 - Menina cria uma cortina de plástico para poder abraçar avós na quarentena
Imagem Reprodução

2020 05 16 3 - Menina cria uma cortina de plástico para poder abraçar avós na quarentena

Imagem Reprodução

2020 05 16 10 - Menina cria uma cortina de plástico para poder abraçar avós na quarentena
Imagem Reprodução

O vídeo publicado por Lindsay em seu perfil no Facebook viralizou nas redes sociais pela iniciativa de Paige e pelo amor transmitido mesmo que através da cortina plástica. Incrível!

Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS