O médico brasileiro Lucas Augusto Pires, de 32 anos, pai de duas meninas, escreveu uma comovente mensagem horas antes de morrer decorrente de complicações da Covid-19. Ele sacrificou a própria vida para ajudar os doentes.

O coronavírus vem causando estragos em todo o mundo, causando centenas de milhares de mortes, milhões de infectados e países inteiros fechados e com restrições pelo medo e tentativa de prevenção e disseminação desta atual pandemia do novo coronavírus.

E enquanto ainda existe quem não acredite que contrair o Covid-19 seja algo tão sério, há quem deve conviver de muito perto com a gravidade da situação porque luta contra ela todos os dias.

Médicos, enfermeiros e colaboradores do setor de limpeza em hospitais e centros de saúde enfrentam diariamente esta doença para salvar o maior número de vidas possível.

E mesmo que ter esse contato tão próximo com a doença possa colocá-los em risco, muitos profissionais estão dispostos a se sacrificar por seus pacientes.

É o caso de um médico brasileiro que compartilhou uma comovente mensagem após contrair o coronavírus e ter complicações causadas pela doença. E acabou por não resistir e falecer.

 

O neurocirurgião Lucas Augusto Pires foi infectado pelo coronavírus trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus, no Instituto de Saúde Hospital Bom Jesus, em Ivaiporã, Estado do Paraná, Brasil, segundo publicou o Infobae.

Lutando pela vida dos pacientes, ele ficou também se expôs, apesar do equipamentos de proteção, em um dos países com maior número de casos do mundo, a seguir dos Estados Unidos e da Índia.

Lucas contraiu o Covid-19 e o seu quadro foi se agravando. Pouco antes de ser encaminhado para a UTI, o médico deixou uma emocionante mensagem nas redes sociais, garantindo que havia se infectado “fazendo o que amava”.

“Estou indo nesse momento para a UTI, devido a um agravamento do meu quadro de Covid-19. Ficarei incomunicável, mas desde já agradeço aos amigos pelas orações. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando de meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez. Sei que o meu Deus é soberano sobre todas as coisas, seus caminhos e propósitos são sempre justos e perfeitos e que no fim todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm 8:28. Amém”, escreveu Lucas.

 

Poucas horas depois de escrever esta mensagem, o corpo dele não suportou os danos causados em seu corpo pela doença e ele não resistiu.

O que infelizmente aconteceu com esse médico demonstra a vocação, o amor pela profissão e o sacrifício que os trabalhadores da saúde praticam todos os dias, enfrentando a morte para ajudar os outros a se recuperarem, mesmo que isto lhes custe a vida.

Imagem de Capa: Infobae via Facebook

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! 🍏

COMENTÁRIOS