Cientistas britânicos estão testando um novo medicamento que pode impedir que alguém ao ter contato com o coronavírus desenvolva a doença Covid-19.

A Dra. Catherine Houlihan, virologista e líder do estudo sobre a droga, disse em uma publicação no The Guardian: “Se pudermos provar que este tratamento funciona e evitar que as pessoas expostas ao vírus desenvolvam o Covid-19, seria uma adição emocionante ao arsenal de armas que está sendo desenvolvido para combater este vírus terrível.”

 

O medicamento, que envolve uma combinação de anticorpos de longa ação conhecida como AZD7442, foi desenvolvido pela University College London Hospitals e empresa farmacêutica global AstraZeneca.

a hrefhttpsbr.freepik.comphotosmulherMulher foto criado por benzoix br.freepik.coma scaled - Medicamento pode impedir que infectados pelo coronavírus tenham sintomas
Benzoix no Freepik

A proteção imediata que a droga promete pode desempenhar um papel vital na redução do impacto do vírus até que todos estejam imunizados. O programa de vacinação está em andamento em vários países pelo mundo, e enquanto toda a população não seja imunizada, este tratamento pode reduzir significativamente o número de mortos por Covid-19.

 

A equipe do estudo espera que o teste mostre que o coquetel de anticorpos proteja contra o Covid-19 por entre 6 e 12 meses e sendo aprovado pelo regulador de medicamentos, poderá estar disponível em março ou abril de 2021, salvando muitas vidas!

Imagem de Capa: Gerd Altmann no Pixabay 

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS