Um momento mais que emocionante foi registrado pela equipe de primatas do Zoológico Nacional Smithsonian & Instituto de Conservação Biológica. Depois de longo 9 anos, nasceu Moke, um bebê gorila macho das planícies ocidentais.

A gorila Calaya deu à luz seu bebê, chamado Moke, que significa “júnior” ou “pequenino” em lingala, uma língua falada no Congo.

mamae gorila e flagrada mimando e beijando seu bebe recem nascido - Mamãe gorila é flagrada mimando e beijando seu bebê recém-nascido
Imagem Reprodução
mamae gorila e flagrada mimando e beijando seu bebe recem nascido 2 - Mamãe gorila é flagrada mimando e beijando seu bebê recém-nascido
Imagem Reprodução

mamae gorila e flagrada mimando e beijando seu bebe recem nascido 3 - Mamãe gorila é flagrada mimando e beijando seu bebê recém-nascido
Imagem Reprodução

Os pais de Moke, a mãe Calaya de 15 anos e pai Baraka de 26 anos vivem no Plano de Sobrevivência de Espécies da Associação de Zoos e Aquários, localizado em Washington DC, Estados Unidos.

O vídeo mostra a mamãe gorila tendo seu filhote de um parto natural, totalmente sem ajuda. Logo que nasce, ela pega Moke com todo cuidado e nos seus braços o beija como nós, humanos. Ela o limpa e cuida dele com um amor que qualquer mãe sente imediatamente quando vê o filho pela primeira vez.

A perseverança e dedicação desses lutadores em preservação de espécies e do bem-estar animal valeu a pena.

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS